Fortaleza

Conheça mais do Ypiranga, adversário do Fortaleza na Copa do Brasil

(Foto: Ilair Júnior/Ypiranga)

Nesta terça-feira (6), o Fortaleza terá mais uma dura missão pela frente. O time comandado por Enderson Moreira enfrenta o Ypiranga, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. O jogo acontecerá na Arena Castelão, às 21h30. O vencedor do confronto fatura R$ 1.7 milhões. Com isso, o Portal Esporte News Mundo resolveu mostrar como o canarinho chega para o confronto diante do Leão do Pici:

Sequência de jogos

Na atual temporada, o Ypiranga atuou em nove partidas, sendo oito delas pelo Campeonato Gaúcho e uma pela Copa do Brasil. Foram quatro vitóriastrês empates duas derrotas. Nas duas vezes que a equipe comandada por Júnior Rocha saiu de campo derrotada, ela enfrentou equipes de Série A – Juventude e Internacional. Além disso, nos últimos três jogos foram duas vitórias e um empate, cinco gols marcados e um sofrido.

No Campeonato Gaúcho, o Ypiranga vem fazendo boa campanha. Com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, o canarinho fica atrás apenas da dupla Grêmio Internacional na tabela de classificação. Além disso, o time de Junior Rocha possui o segundo melhor ataque (15) da competição e a quinta melhor defesa (9).

Já na Copa do Brasil, o Ypiranga utilizou do regulamento para conseguir se classificar de fase. Com a vantagem do empate por estar melhor colocado no ranking nacional dos clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time gaúcho eliminou o Peñarol/AM, após empatar em 1 a 1.

Estilo de jogo

Com um jovem treinador no comando, o Ypiranga utiliza a formação 4-3-3, podendo variar até para um 2-3-5. Na fase ofensiva, a equipe de Junior Rocha gosta de ocupar os espaços, ser agressiva pelos lados de campo e de ter mobilidade pela parte de dentro. Além disso, utilizam da finta como uma opção para atacar os espaços.

Destaques individuais

Os maiores destaques da equipe gaúcha ficam por conta de Mossoró, o camisa 10 do time e de Jean Silva. Ambos são os responsáveis pela criação de jogadas pelo meio-campo e lado esquerdo do ataque. Além dos dois já mencionados, outra dupla também chama atenção: Mauricio Caprini Quirino. O primeiro é o artilheiro do Campeonato Gaúcho, com quatro gols e o segundo é o vice artilheiro, com três gols.

Pontos fortes e fracos

Um dos pontos fortes da equipe de Junior Rocha é justamente o setor ofensivo. O Ypiranga possui dois dos artilheiros do Campeonato Gaúcho, além de contar com outras boas peças para o ataque. Além disso, o time circula bem a bola, é vertical, tem boas inversões de jogo e ocupa bem os espaços do campo.

Já nos pontos fracos, o Ypiranga sofre mais na bola aérea defensiva. Além disso, a disputa pela primeira e segunda bola também são uma deficiência do time comandado por Junior Rocha.

Provável escalação

Para o jogo decisivo de logo mais, diante do Fortaleza, o treinador Junior Rocha possui apenas uma dúvida na escalação: volta de Patrick (estava lesionado) ou a manutenção de Kanu na zaga. Então, o Ypiranga pode ir à campo com: Deivity; Zé Mário, Reginaldo, Kanu (Patrick) e Muriel; Mikael, Clayton e Mossoró; Mauricio Caprini, Jean Silva e Diego Quirino.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo