América-MG

Ofensividade e maior chance da carreira: conheça Marlon, novo reforço do América-MG

Ofensividade e maior chance da carreira: conheça Marlon, novo reforço do América-MG

O América-MG anunciou a contratação do lateral-esquerdo Marlon, de 27 anos, que estava no Sampaio Corrêa. O jogador chega ao Coelho para disputar posição com o experiente João Paulo, que tem um longo histórico de problemas físicos. Apesar da idade, o novo reforço não tem passagens por grandes equipes, o que gera uma leve desconfiança nos torcedores alviverdes.

Pela primeira vez em sua carreira, Marlon jogará a Série A do Campeonato Brasileiro. Com raízes fincadas no futebol carioca, o jogador foi contratado pelo Sampaio Corrêa em 2020, equipe onde viveu seu melhor momento. Por conta de seu currículo pouco recheado, os americanos não têm tanto conhecimento acerca do novo reforço.

ESTILO DE JOGO

Ofensividade e apoio são as tônicas do camisa 6. Pelo Sampaio Corrêa, em 2020, Marlon desempenhou um papel fundamental no esquema tático de Léo Condé, o que pode se repetir no América-MG. Na Bolívia Querida, o jogador avançava muito e chegava à linha de fundo com frequência. O lateral possui, ademais, um cruzamento qualificado. Na Série B, deu três assistências e terminou a competição com uma nota média de 7.20, de acordo com o aplicativo SofaScore. Assim como João Paulo, ele também tem um perigoso chute de média distância.

MAIOR CHANCE DA CARREIRA

O novo reforço alviverde começou sua carreira no Bonsucesso-RJ. Depois, passou por Ituano-SP, América-RJ, Luverdense-MT, Portuguesa-RJ, Cabofriense-RJ e Madureira-RJ, até chegar no Sampaio Corrêa. Apesar de toda a tradição das outras equipes citadas, o lateral-esquerdo nunca passou por um nível de enfrentamento tão grande como terá na Série A, o que pode ser preocupante. Ao mesmo tempo, viverá a maior oportunidade de sua vida. Um bom rendimento na primeira divisão pode mudar os rumos da carreira de um jogador. Por isso, Marlon deve agarrar a oportunidade com unhas e dentes, o que é bom para o América-MG.

+Cabem no seu time? Veja 11 destaques do interior no Campeonato Mineiro

Agora, o Coelho passa a contar com dois laterais-esquerdos experientes em seu elenco, além dos garotos. João Paulo e Marlon são as principais apostas do América-MG para a função, seguido pelos jovens Lucas Luan, Vitor Hugo e Carlos Júnio.

Para saber tudo sobre América-MGAtlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo