Futebol Internacional

Conheça Nélson Veríssimo, treinador que assume lugar de Jorge Jesus no Benfica

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O Benfica oficializou a saída do técnico Jorge Jesus na última terça-feira (28), e também confirmou que não vai buscar um novo treinador no mercado neste momento. Assim, Nélson Veríssimo, de 44 anos, assume o comando de maneira interina até o final da atual temporada. O treinador estava atualmente à frente da equipe B do clube e terá a chance de novamente orientar o elenco profissional diante dos principais desafios da temporada.

Foramado nas categorias de base do Benfica, Nélson Veríssimo foi zagueiro durante a sua carreira no futebol e ainda acumulou passagens por Alverca, Vitória de Setúbal, Fátima e Mafra, aonde encerrou sua trajetória no futebol na temporada 2011/12. Desde que deixou os gramados, o profissional é vinculado ao Benfica, aonde inicialmente assumiu o cargo de auxiliar técnico da equipe B, até chegar à condição de treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Esta não será a primeira vez que Nélson Veríssimo terá a responsabilidade de assumir o comando do time profissional. Em junho de 2020, depois da saída de Bruno Lage, o treinador ocupou o cargo até a chegada de Jorge Jesus. Na ocasião foram seis jogos com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Neste período, Veríssimo encarou os dois principais rivais do Benfica, tendo vencido o Sporting (2 a 1), pela Liga Portuguesa e perdido para o Porto (2 a 1), na decisão da Taça de Portugal.

Na atual temporada, Nélson Veríssimo já comandou a equipe B em 15 jogos, tendo conseguido 10 vitórias, três empates e duas derrotas. O desempenho faz o Benfica liderar a Liga 2. O treinador inclusive iria comandar o time contra o Feirense, mas foi chamado pela direção para assumir o time profissional e não orientou a equipe.

O primeiro desafio do treinador em sua nova passagem no elenco profissional do Benfica será nesta quinta-feira (30), diante do Porto, pela 16ª rodada do Campeonato Português. Atuando fora de casa, Nélson Veríssimo terá a responsabilidade de fazer a equipe vencer o clássico para não se distanciar dos primeiros colocados na tabela de classificação. A bola vai rolar às 17hs (de Brasília).

Além do Campeonato Português, Nélson Veríssimo tem como grande desafio a Liga dos Campeões. Embora o Benfica tenha apresentado um rendimento irregular com Jorge Jesus, o objetivo de avançar para a fase de oitavas de final da competição foi atingido. Apenas atrás do Bayern de Munique, os portugueses garantiram o segundo lugar do grupo E e terão pela frente o Ajax, da Holanda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo