Internacional

Conheça o atacante colombiano que o Internacional analisa contratar para as categorias de base

Divulgação/Independiente Medellín

O Internacional, desde a mudança de diretoria, vem visando o mercado sul-americano atrás de jovens promessas do futebol continental. Após acertar com Carlos Palacios, da seleção chilena, o colorado observa a situação de um garoto colombiano. Todavia, inicialmente, ele seria utilizado nas categorias de base, como testagem. Trata-se do atacante Juan Manuel Cuesta, de apenas 19 anos.

Jogador que gosta de atuar pelos lados de campo, mas que pode ser usado no meio-campo, desde que na parte ofensiva, Juan Manuel Cuesta já está no elenco profissional do Independiente Medellín há pouco mais de 2 anos. No entanto, após um início promissor em 19/20, ele apresentou queda de rendimento e, na última temporada, só esteve em campo e duas oportunidades no campeonato colombiano, sem marcar gols ou dar assistências, totalizando apenas 80 minutos atuando.

Constantemente convocado para as seleções de base do seu país, o colombiano Juan Manuel Cuesta possui algumas características que podem facilitar uma adaptação rápida ao colorado. Com 1,72m, o colombiano costuma apostar em jogadas de velocidade para superar as defesas rivais. No entanto, ainda precisa aprimorar a parte do drible, se quiser suprir uma carência existente no elenco de Miguel Ángel Ramírez.

Diante deste cenário de incertezas, a ideia do Internacional é trazer o colombiano, inicialmente, para trabalhar com a equipe sub-23, de acordo com informação do portal “UOL”. O negócio envolveria um empréstimo até o final de 2021, com passe fixado caso o colorado optasse por seguir contando com Juan Manuel Cuesta no elenco para o ano seguinte. Ainda de acordo com a reportagem, a proposta do clube gaúcho já estaria nas mãos do presidente do Independiente Medellín, algo que foi negado pela diretoria colorada em contato do Esporte News Mundo.

O modelo de contrato a ser seguido, inclusive, possui um exemplo dentro do próprio clube, o também colombiano Amaya, promessa do país, que chegou a receber chances de atuar profissionalmente no Campeonato Gaúcho, mas que já retornou as categorias de base. O atleta pertence ao Atlético Huila, e está emprestado ao Internacional, que possui preferência de compra, caso esse seja o desejo ao final do contrato.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top