Vasco

Conheça o Porto Velho Esporte Clube, adversário do Vasco em jogo-treino nesta quarta

Foto: Facebook/Porto Velho EC

O Vasco voltará a campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar a equipe do Porto Velho às 15h30 em São Januário. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva da Vasco TV.

O adversário do Gigante da Colina é um time pouco conhecido de qualquer fã de futebol. O Porto Velho Esporte Clube é um clube de Rondônia, região norte do país, e como já diz o nome, sua sede fica na capital do estado.

CLUBE JOVEM

A Locomotiva, como é chamado pelos torcedores, é um clube muito jovem. Fundado em 23 de abril de 2018, tem apenas 2 anos de existência e atualmente disputa a 1ª divisão do futebol rondoniense. O primeiro título da história do clube foi conquistado pela equipe feminina que venceu o campeonato estadual no ano de sua fundação.

INVICTO EM 2020

Em 2020 o Porto Velho disputou 6 partidas oficiais, todas elas pelo campeonato local, e ainda não perdeu. O time está no Grupo A do Campeonato Rondoniense e soma 14 pontos na campanha de 4 vitórias e 2 empates até aqui. É a equipe com a melhor campanha no estadual e também possui a melhor defesa com apenas 1 gol sofrido.

Um dado curioso é que a Locomotiva não tem apenas um artilheiro, dos 8 gols marcados na temporada cada um deles teve dono e a artilharia é dividida entre todos eles.

TREINAMENTOS NO RIO

Ainda que seja do norte do Brasil, o elenco do Porto Velho veio ao Rio de Janeiro, por conta da flexibilização das atividades no estado, para poder continuar treinando visando o retorno do Campeonato Rondoniense no qual a equipe já está classificada para a fase semifinal que só será disputada à partir do mês novembro. Sua última partida foi contra o Guajará em 14 de março quando o tricolor venceu por 2×0.

O amistoso contra o Vasco é a chance da equipe ganhar projeção e reconhecimento nacional já que é tido como um grande e ambicioso projeto do presidente Jeanderson Maranhão que fechou uma parceria no Rio com Igor Cota, CEO e captador de recursos para o clube.

O presidente diz que o Rio de Janeiro é um dos polos do clube no Brasil e que planeja expandir sua área de atuação para o estado do Maranhão. Parte do elenco profissional e as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 treinam em solo carioca. Parte do elenco da base deve ser utilizado no confronto.

Inclusive o Porto Velho aproveitará o jogo-treino para anunciar o seu novo treinador. Wesley Edson que dirigiu o clube desde o início do ano, saiu com destino ao Portland dos Estados Unidos onde fará parte da comissão técnica das equipe de base.

VELHO CONHECIDO

A Locomotiva não é um adversário tão desconhecido do Vasco. Em janeiro deste ano as duas equipes se enfrentaram em outra ocasião, mas dessa vez sem transmissão com imagens. Visando a preparação para o Campeonato Carioca os cariocas venceram por 5×1. Cano e Ribamar marcaram duas vezes e Gabriel Pec fechou a conta para o Gigante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo