Futebol Internacional

Conheça o Sheriff, clube de região separatista da Moldávia que vem chamando atenção na Champions League

Sheriff clube da Moldávia que é a sensação da Champions
Foto: Divulgação/Futbolniy Klub Sheriff

A Champions League da temporada 2021/20 já começou e dentre muitos clubes e expectativa em cima dessa edição, o pequeno Sheriff de uma região separatista da Moldávia vem chamando atenção. O time de apenas 24 anos chegou em sua primeira vez na fase de grupos, precisando vencer quatro adversários e lidera a primeira rodada de um grupo de times grandes.

O Sheriff é o maior campeão da Moldávia, foi campeão de 19 dos últimos 21 campeonatos nacionais, além de também ser o maior campeão da copa nacional. Localizado em Tiraspol, uma cidade com pouco mais de 160.000habitantes e capital da Transnístria, uma autoproclamada república socialista e independente da Moldávia. Apesar de estar em território moldavo, a região ainda se identifica com a extinta União Soviética, tanto que ainda se fala o russo e se declarou unilateralmente independente em 1990, mas não é reconhecido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Em meio a todo esse cenário geopolítico, o Sheriff foi ganhando atenção após fazer bons jogos na pré-champions. O caminho que o levou até a fase de grupos da Liga dos Campeões começou na primeira fase de qualificação, onde eliminou o Teuta, da Albânia, com duas vitórias e um agregado de 5 a 0. Na etapa seguinte, mais dois triunfos dessa vez por 4 a 1 sobre o Alashkert, da Armênia. Na terceira fase, o Sheriff encarou o tradicional Estrela Vermelha, e após um empate fora de casa por 1 a 1, o clube venceu por 1 a 0 em seu território e avançou para encarar o Dínamo de Zagreb que em um agregado de 3 a 0 conseguiu essa classificação histórica.

Sheriff conseguindo resultados históricos / FotoVitalii Kliuiev (Vitleo) /Via Imago Images

+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

Chegando como um azarão em um grupo com times tradicionais e o maior campeão europeu, o Sheriff estreou com vitória sobre o Shakhtar Donetsk por 2 a 0 e lidera o grupo que também tem Inter de Milão e simplesmente o Real Madrid. Mesmo sendo cedo para dizer ou cravar algo, o clube já fez história se tornando o primeiro clube da Moldávia a chegar nessa fase e ainda estrear com uma vitória sobre um bom adversário.

O próximo desafio do carismático Sheriff que vem ganhando simpatizantes, será contra o todo poderoso Real Madrid fora de casa pela segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões na terça-feira (28). Embora seja improvável conseguir aprontar pra cima dos merengues, o clube já mostrou que não tem medo de sonhar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo