Negócios

Conheça os maiores destaques do Futebol Olímpico

Foto: IOC/Yuichi Yamazaki

    Após 1 ano de atraso, às Olimpíadas de Tóquio finalmente irá estrear. Na próxima sexta feira, 23 de julho de. Se você acha que o mundo olímpico não faz parte do mundo das apostas está completamento enganado! Acesse o Pitchinvasion Portugal para ficar por dentro de todas as novidades e fazer as melhores jogadas!

     Antes da Copa do mundo ser criada em 1930, o futebol olímpico era considerado o maior e mais importante campeonato mundial, sendo um dos esportes mais praticados no mundo. Por isso separamos 10 nomes que fizeram e fazem a diferença nesse esporte olímpico.

     Na décima posição temos o Son Heung-min, esse nome é muito conhecido pelos Sul-coreanos. Seu reconhecimento aconteceu justamente nas olimpíadas de 2016 onde fez gols importantes e levou a Corea do Sul até as quartas de final.

     As seleções africanas têm uma força especial quando se trata de olimpíadas. Por esse motivo, na nona posição temos Samuel Eto’o. Apesar de não ter conquistado uma medalha olímpica foi importante e responsável por diversos gols na competição o que fez muitos olheiros brigarem para tê-lo em seus clubes.

     Em oitavo temos Ronaldinho Gaúcho, o brasileiro fez história não só pelo excelente futebol apresentado, mas também por conseguir participar de duas edições dos jogos olímpicos o que não é uma tarefa fácil já que a competição tem limite de idade. Além disso foi uma peça importante da conquista do bronze olímpico em Beijing 2008 fazendo dois gols.

     Em sétimo lugar temos Jurgen Klinsmann. O Atleta ajudou a Alemanha ocidental a conquistar o bronze contra a Itália. Lembrando que após essas olimpíadas, o lado ocidental foi o lado Alemão que venceu a copa do mundo de 90 e a Euro 96.

     Na sexta posição, outro brasileiro, Romário. O jogador ajudou o Brasil a conquistar a prata nas olimpíadas de 88 com sete gols marcados na competição com apenas 22 anos de idade. Depois ainda conquistou a copa do mundo de 94 e jogou em grandes clubes. Hoje é um político de destaque em seu país.

     Em quinto lugar, Xavi. O jogador ganhou todos os troféus possíveis para ele, dentre eles a medalha de prata contra camarões na final olímpica de 2000.

     Em quarto lugar, Mohamed Salah, o jovem egípcio ficou mundialmente conhecido após os jogos olímpicos. Levou seu país as quartas de final onde marcou 3x durante o torneio. Apenas de não ganhar a medalha a partir daí os olheiros o levaram para disputar o futebol nos maiores clubes europeus.

     Terceira posição, com honra, para Ferenc Puskas. Um dos principais responsáveis por conquistar a medalha de ouro para a Hungria nas olimpíadas de 52.

     Neymar é o dono da segunda posição. O Brasileiro já tem grande destaque no futebol mundial e não foi diferente nas duas olimpíadas que participou levando a prata em Londres e o ouro no Brasil em 2016.

     A primeira posição não poderia ter outro nome que não fosse Lionel Messi, principal responsável pela conquista do ouro olímpico em 2008 mesmo não sendo o responsável pelo gol da vitória por 1 a 0 na final contra a Nigéria. Hoje, Lionel é um ídolo mundial, e na argentina é equiparado a Maradona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo