Basquete

Conheça sobre o Dallas Mavericks e os prognósticos para essa temporada

Guia NBA: Qual será o futuro de Grizzlies e Pelicans na temporada; saiba um prognóstico dos times do Sudoeste
Imagem: ENM/Luis Feitosa

Primeiramente, vamos conhecer a gloriosa história da franquia texana do Dallas Mavericks. A equipe do Mavs, como é carinhosamente chamada, foi fundada em 1980 para cobrir o vazio deixado pelo Dallas Chaparrals (atual San Antonio Spurs). Os fundadores foram os empresários Don Carter e Norm Sonju. Esse nome foi escolhido como uma homenagem ao seriado de faroeste chamado “Mavericks”, inclusive um dos sócios do time era o astro dessa série. Antes de se instaurar na Divisão Sudoeste da NBA, a franquia pertencia a Divisão Meio-Oeste, na Conferência Oeste.

Dallas Mavs
Imagem: Dallas Mavericks/Chime

Atualmente, o Mavs é a sexta franquia mais valiosa da liga e manda seus jogos no American Airlines Center, no Texas. Sua primeira e única conquista de campeonato veio em 2011, diante da forte equipe do Miami Heat, que tinha vencido os dois confrontos valendo o campeonato anteriormente. O elenco era recheado de estrelas, como por exemplo o trio, Nowitzki, Jason Kidd e Jason Terry. Fora isso, o time também faturou dois títulos de conferência (2006 e 2011) e quatro de divisão (1987, 2007, 2010 e 2021).

Liderados pelo astro Luka Doncic, os Mavericks ficaram com o oitavo lugar na temporada regular, tendo 42 vitórias e 30 derrotas no total. Com isso chegaram aos playoffs, coisa que não acontecia desde 2019. Nos playoffs foram eliminados na primeira rodada, após perder a série por 4 x 3, em um duro confronto diante do Los Angeles Clippers.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nesta pré temporada, a equipe não vem bem, pois de cinco confrontos perdeu quatro e venceu um, o que nos faz ter um olhar pessimista sobre como será seu desempenho nessa  temporada que já começa no dia 21 deste mês. Mas uma notícia que deixará o torcedor da franquia feliz é o desempenho de Luka Doncic, que tem 29.5 pontos de média e também Porzingis, com 20.3. Fora a chegada de Jason Kidd ao comando do time.

Sem muita surpresa, os reforços dos Mavericks foram poucos para o elenco da temporada. Reggie Bullock vindo do New York Knicks ainda precisa se entrosar com o resto do elenco e segue com uma média de 9.5 pontos. Já Moses Brown, que veio do Oklahoma City Thunder, conseguiu se entrosar mais e atualmente tem em média 10.4 pontos.

Os Mavericks entram em quadra pela temporada regular dia 21, às 20h30 (horário de Brasília) diante do badalado Atlanta Hawks, no State Farm Arena.

Veja também:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo