Vasco

Conheça um pouco mais sobre o Grêmio Osasco Audax, adversário do Vasco na 3ª fase da Copinha

Foto: Jorge Luis/Audax

O Vasco da Gama goleou o Joinville na última quinta-feira (13) por 4 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copinha. O adversário do Gigante já foi definido e será o Grêmio Osasco Audax, de São Paulo. A equipe paulista venceu o SKA Brasil, que era do grupo do Vasco, nos pênaltis, após um empate de 0 a 0 no tempo normal, e também avançou de fase.

                 

O duelo entre os dois classificados acontecerá no próximo sábado (15) e, para aquecer o confronto, vamos detalhar como está sendo a campanha do adversário do Vasco até aqui nesta Copinha.

+Carlos Brazil revela que Vasco ainda procura reforços para a zaga e o ataque: ‘Não vamos trazer por trazer’

O Osasco Audax disputou o grupo 23 da competição no qual tinha equipes como Santo André, Camaçariense e o próprio Joinville, derrotado pelo Vasco na segunda fase. Nesta ocasião, a equipe paulista liderou o grupo com seis pontos, vencendo dois dos três jogos disputados.

Suas duas vitórias na competição foram justamente nos dois primeiros jogos, contra Santo André (2-0) e Camaçariense (2-1) respectivamente. Na última rodada, foi derrotado por 1 a 0 para o Joinville, mas, ainda assim, garantiu a primeira colocação.

+Vasco acerta contratação do volante Matheus Barbosa, ex-Atlético-GO

A equipe treinada por Sérgio Baresi tem como esquema tático preferido o 4-3-3 e costuma amarrar muito os jogos que disputa, como pudemos ver ao decorrer dessa Copinha. Afinal, em nenhum jogo da equipe as redes foram balançadas muitas vezes e a distância no placar foi sempre pequena. E este já pode ser um desafio interessante tanto pro Vasco, quanto pro próprio Audax neste confronto, já que o time carioca tem um dos melhores ataques da competição e o time paulista uma das melhores defesas.

+Isaque valoriza começo de trabalho com Zé Ricardo no Vasco: ‘Muita aprendizagem e conhecimento’

Dos nomes mais relevantes do elenco do Audax, podemos destacar três deles: o goleiro Natã, o volante Moretti e o atacante Borges. O último deles, inclusive, é o artilheiro da equipe na competição tendo marcado dois dos quatro gols na competição até aqui. Curiosamente, os três jogadores já foram eleitos os melhores do jogo em partidas nesta Copinha. Na última delas, contra o SKA, Natã brilhou por garantir o empate no tempo regulamentar.

Dito isto, o Vasco segue sendo o favorito para avançar de fase e até mesmo para chegar longe na competição pelo alto nível que vem apresentando. No entanto, um jogo contra uma equipe amarrada quando o Grêmio Osasco Audax pode travar o ímpeto ofensivo vascaíno e complicar as coisas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo