Coritiba

Conheça União Rondonópolis: primeiro adversário do Coxa na Copa do Brasil

Coxa x Rondonópolis
Foto: Coritiba

O Coritiba vai enfrentar o União Rondonópolis na primeira fase da Copa do Brasil 2021, os sorteios foram realizados na Terça-Feira (02), e o jogo acontece em 18 de Março (Quinta-Feira), às 19:15h, na cidade de Rondonópolis-MT.

                 

Retrospectos Negativos

O Coxa não vem de bons resultados na Copa do Brasil. A última vez que chegou às oitavas de final da competição foi em 2015, quando foi eliminado pelo Grêmio no placar agregado de 4×1. Desde então, emplacou uma série de derrotas e tenta dar a volta por cima contra o União. Confira abaixo os últimos resultados do Alviverde na Copa:

  • 2020: Manaus 1 x 0 Coritiba – Fase 1.
  • 2019: URT 3 x 2 Coritiba – Fase 1.
  • 2018: Goiás 2 x 1 Coritiba (Placar Agregado) – Fase 3.
  • 2017: Coritiba 0 x 2 ASA – Fase 2.
  • 2016: Juventude 3 x 2 Coritiba (Placar Agregado) – Fase 2.

Do outro lado, a história não é diferente, e o União Rondonópolis também não conseguiu emplacar boas campanhas na Copa, e viveu seis anos sem participar da primeira fase. Voltou em 2018, mas também não escapou do revés. Confira os últimos desempenhos da equipe mato-grossense:

  • 2020: União Rondonópolis 0 x 1 Atlético-GO – Fase 1.
  • 2018: União Rondonópolis 1 x 3 CRB – Fase 1.

Quem é o União

O União Rondonópolis é o atual vice-campeão mato-grossense, título que o garantiu de volta à disputa da Copa do Brasil. Foi fundado em 1973, após a fusão de quatro times de futebol amadores de Rondonópolis, fato que originou o nome da equipe.

Com quase 50 anos de existência, a sala de troféus do União ostenta duas conquistas: o troféu de campeão do Campeonato Mato-Grossense de 2010, e o troféu de campeão da Copa FMF (Federação Mato-Grossense de Futebol). Além disso, já foi vice-campeão estadual dez vezes. No último ano, o União Rondonópolis terminou em último no grupo em que disputava a Série D, e participará de novo em 2021.

Curiosidades

O estádio do União Rondonópolis, o Caldeirão, foi inaugurado em 2000. No jogo de estreia, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Grêmio bateu a equipe mato-grossense por 4×0, e o primeiro gol marcado no estádio foi convertido por Ronaldinho Gaúcho.

Um dos patrocinadores do União, o empresário Elusmar Maggi Scheffer, ganhou projeção nacional ao doar um milhão de reais ao Internacional. A doação veio na penúltima rodada do Brasileirão 2020/2021 para que Rodinei jogasse a partida contra o Flamengo, da qual foi expulso.

O jogo acontece no dia 18 de Março, às 19:15h. Quem se classificar vai para a segunda fase, realizada entre 07 e 14 de Abril. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo