Corinthians

Conmebol anuncia sede e datas da Libertadores Feminina; Brasil terá três representantes

Libertadores, Taça, Troféu, Libertadores Feminina
Conmebol definiu sede da Libertadores Feminina. Foto: Reprodução/Twitter CONMEBOL Libertadores Feminina.

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (26) que a Libertadores Feminina vai ser disputada em Quito, no Equador, entre os dias 13 e 28 de outubro. País com mais campeões, o Brasil terá três representantes.

                 

A competição seguirá o mesmo formato do ano passado. Com sede única, os 16 times se dividirão em quatro grupos, em que os dois melhores de casa avançarão para as quartas de final. A decisão será disputada um dia antes e no mesmo país da edição masculina.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Brasil terá três representantes: O Corinthians, atual campeão da Libertadores, o Palmeiras e a Ferroviária, que ficaram em segundo e terceiro lugar do Brasileirão de 2021, respectivamente. Enquanto as Brabas buscam o tetra, as Palestrinas estreiam na competição e as Guerreiras Grenás vão atrás do tri.

Além do Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai terão duas vagas, enquanto Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai e Venezuela têm uma vaga. O Equador também teria direito a um representante, mas ganhou um a mais por ser o país sede. As vagas serão destinadas aos melhores times dos campeonatos nacionais.

+ Corinthians: Goleira Tainá Borges treina em campo e avança na recuperação de lesão no joelho

Esta é a segunda vez que a Libertadores Feminina será disputada na capital equatoriana. Na última vez, em 2019, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 0 na final, no Estádio Olímpico Atahualpa. O local da decisão deste ano ainda não foi anunciado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo