Flamengo

Conmebol busca alternativas para jogo do Flamengo em Lima; reunião pode definir partida sem público

Conmebol busca alternativas para jogo do Flamengo em Lima; reunião pode definir partida sem público
Divulgação

Ainda sem a confirmação da Conmebol sobre a realização ou não do duelo contra o Sporting Cristal, o Flamengo segue a programação estabelecida para esta terça, data da estreia na Copa Libertadores. Até o momento, a entidade não demonstrou nenhum tipo de movimento e confirmou um encontro entre os representantes dos clubes para às 13h (de Brasília), no Estádio Nacional.

+ Ministro da Justiça do Peru confirma que estreia do Flamengo na Libertadores será adiada

+ Ainda em recuperação, Rodrigo Caio completa quatro meses sem atuar pelo Flamengo

A reunião é protocolar em dias de jogos, onde ficam definidas as partes burocráticas, como aprovações de uniformes e informações sobre logística. Em função dos recorrentes protestos contra a alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes, o governo do Peru solicitou a remarcação do jogo. A Conmebol, por sua vez, segue sem se pronunciar e mantém a negociação com as autoridades e em contato com os clubes.

Há a possibilidade da partida ser realizada com portões fechados ou até mesmo transferida para outra cidade vizinha. Com o Estádio Nacional ocupado nesta quarta-feira por Alianza Lima x River Plate, há uma preocupação com a chance do adiamento atrapalhar o intenso calendário do clube carioca no mês de abril.

No começo desta terça, o ministro da Justiça do Peru confirmou que partida terá que ser remarcada.

– Vai ter que ser remarcado. Não esquecemos que em medidas excepcionais há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade no país – disse Félix Chero, em entrevista à Rádio Exitosa Notícias.

Além disso, há um decreto que determina que durante a “imobilização”, só poderão prestar serviço: profissionais da saúde, distribuição de água, gás, combustível, saneamento, transporte de cargas e mercadorias, além de serviços funerários.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Segundo o portal “ge”, profissionais do Flamengo que estão em Lima afirmam que há circulação de carros nas ruas da cidade desde a manhã desta terça, porém a polícia tem tomado medidas para tentar manter o toque de recolher.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo