Athletico

Conmebol cria protocolo de segurança e permite público em partidas da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Athletico

No último domingo (11), a Conmebol, por meio de comunicado, autorizou o retorno da torcida aos estádios já a partir dessas oitavas de final da Copa Sul-Americana e Libertadores. De acordo com comunicado da entidade, a cidade sede é a que define, por meio de sua medida de segurança sanitária, se poderá ou não receber público nos confrontos. A medida passa a valer já para os duelos da próxima terça-feira (13). 

O Athletico entra em campo pela Copa Sul-Americana na próxima terça-feira, fora de casa, diante do América de Cali, da Colômbia. Já em casa, o Furacão volta a jogar em casa, na Arena da Baixada, pela competição no dia 20, também uma terça-feira. A Prefeitura de Curitiba, ainda, não se pronunciou sobre a medida da Conmebol, mas a grande tendência é que a cidade, ainda, não receba jogos. A vacinação na Capital do Paraná está na faixa etária de pessoas com 40 anos, a liberação só deve ocorrer quando os números da vacinação aumentarem.  

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por meio de comunicado, à Conmebol, frisou que isso só deva ocorrer caso as cidades consigam estar dentro de um protocolo de segurança e explicou a medida que afeta os 32 clubes que disputam sua competição, entre eles, o Athletico:

Nós (Conmebol) consideramos que o retorno gradativo do público é fundamental para o desenvolvimento do futebol Sul-Americano, por isso, caso as autoridades nacionais permitam, está autorizado o retorno ao público nas competições mencionadas (Libertadores e Sul-Americana).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo