Futebol

Conmebol define Brasil como nova sede da Copa América

Copa América Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após as desistências de Colômbia Argentina em receberem a Copa América, a competição tem uma nova casa. Em reunião nesta segunda-feira, 31, a entidade definiu que o Brasil receberá o torneio, que acontecerá entre 11 de junho a 10 de julho.

                 

Mesmo com a situação complicada em relação a pandemia de coronavírus, a Conmebol entende que o Brasil é a melhor opção para receber a competição. No entanto, a competição deve ser recebida sem a presença do público, algo que já acontece desde 2020 no futebol nacional e segue presente ainda neste ano.

+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Um dos fatores que pesaram pela escolha do Brasil é ter sido a sede da última Copa América, em 2019. Na ocasião, o time de Tite foi campeão após vencer o Peru, no Maracanã, por 3 a 1. Mesmo descartado até o início da reunião, a escolha pelo país também vai de encontro com a utilização de vários estádios da Copa do Mundo de 2014, que são pouco aproveitados.

Com isso, o objetivo da Conmebol e CBF é colocar os grupos em locais como a Arena das Dunas, em Natal, Arena de Pernambuco, Arena da Amazônia e até o Mané Garrincha. Ainda não há definição de local, mas ainda nesta segunda a tabela completa deve ser divulgada pela entidade.

Inicialmente, a Copa América 2021 seria disputada pela primeira vez em dois locais. Colômbia e Argentina receberiam o torneio, mas o primeiro país foi o primeiro a desistir devido ao momento social conturbado vivido pela nação. No último domingo foi a vez dos hermanos também abrirem mão alegando insegurança quanto a situação da Covid-19 e o aumento de casos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo