Athletico

Conmebol deve aumentar a carga de ingresso da final da Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação/Athletico

A Conmebol trabalha com a possibilidade de ter ao menos 75% da capacidade do estádio Centenário, em Montevidéu, liberado para as finais da Copa Sul-Americana e Libertadores. A informação foi trazida pelo colunista do UOL, Marcel Rizzo. Com isso, a lotação chegará a cerca de 45 mil pessoas. O Athletico então, deve ter um aumento em seus ingressos, já que cada clube terá direito a de 25% dos ingressos, com a novo limite de público, será cerca de 11 mil bilhetes para a venda direta a seus torcedores.  

Com a atual medida de segurança do Uruguai, os estádios estão recebendo 50% da capacidade dos estádios, cerca de 30 mil pessoas, que já foram garantidos pelo governo uruguaio. Entretanto, como a decisão da Sul-Americana tem mais de um mês até ocorrer, no dia 20 de novembro, existe a possibilidade da Conmebol negociar a carga total dos ingressos. Com 100% dos assentos à disposição, o público da final chegaria a 60 mil torcedores. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A Conmebol notificou os clubes para uma reunião nos próximos dias e um dos principais assuntos deve ser a organização da partida, entre os assuntos deve ser discutido a distribuição e venda dos ingressos. A confederação também aguarda a posição final do governo uruguaio, para finalizar todos os detalhes das partidas, fato que deve ocorrer até o fim de outubro. Mesmo assim, a entidade deve informar aos clubes sobre o repasse mínimo de ingressos garantido, sendo a primeira carga de pelo menos 7,5 mil ingressos por clube.

O Athletico ainda não se manifestou sobre nada relacionado a final da Copa Sul-Americana, o clube deve esperar a reunião e após a confirmação da Conmebol para os clubes, o Furacão deve informar seus torcedores sobre os ingressos, valores e as medidas de seguranças necessárias para quem for assistir a final em Montevidéu. Vale frisar, que uma das poucas medidas já revelada, é que o governo do Uruguai, vai exigir a vacinação completa das pessoas para entrar no país, inclusive dos atletas e delegações dos finalistas. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top