Corinthians

Conmebol divulga áudio de conversa de árbitro com VAR de Corinthians x Flamengo: ‘Movimento natural’

Conmebol divulgou áudio de conversa entre árbitro e VAR. Foto: Staff Images/Conmebol.

A Conmebol divulgou na madrugada desta quarta-feira (3) o áudio da conversa entre o árbitro Patrício Loustau e o VAR Germán Delfino, ambos da Argentina, no lance do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Corinthians, pela Libertadores.

Na jogada, após um passe errado de Cantillo, a bola rebate no braço de João Gomes e sobra para Arrascaeta, que chuta colocado e abre o placar, aos 37 minutos do primeiro tempo. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Logo após o lance, Loustau afirma que o braço está em posição natural e que a bola vem de um companheiro de equipe, opinião que é corroborada por Delfino. Após a conversa, apesar da reclamação dos jogadores do Corinthians, o árbitro dá o reinício do jogo.

Confira como foi a conversa:

Patrício Loustau: “Está em posição natural e vem de um companheiro. Não vi uma mão marcável.”

Germán Delfino: “Sim, para mim a mão está em posição natural. Faz um movimento natural do corpo. É uma posição natural, o corpo está em um movimento natural. E não é de iminência, porque quem faz o gol é outro jogador.”

Bola tocou no braço de João Gomes antes de gol do Flamengo. Imagem: Reprodução.

Há pouco mais de um ano, a International Board, órgão que determina as regras do futebol, atualizou a determinação que aborda a orientação ao árbitro sobre a marcação ou não do toque de mão em um lance de ataque.

— O jogador será punido por ampliar o espaço corporal de maneira antinatural somente quando a posição do seu braço/mão não for uma consequência do movimento do corpo desse jogador para aquela jogada — diz o texto.

+ ‘Foi sofrível’, diz Vítor Pereira após derrota em Itaquera

+ Dorival elogia time , mas pede cuidado na volta: ‘Ainda tem 90 minutos’

Este foi o único lance polêmico da partida. Ao longo dos 90 minutos, Patrício Loustau mostrou apenas três cartões amarelos – um para o Corinthians e dois para o Flamengo – e não precisou de outras consultas ao VAR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo