Athletico

Conmebol divulga áudio do VAR, após o Athletico ter um pênalti polêmico anulado

Foto: Reprodução / Conmebol

Na última sexta-feira (5), a Conmebol divulgou o áudio do VAR sobre o pênalti anulado a favor do Athletico, na partida contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O árbitro havia marcado penalidade dentro do campo, mas voltou atrás na marcação do pênalti após consultar o VAR. O duelo terminou 0 a 0 na Arena da Baixada. A partida de volta será na próxima semana, no Estádio Jorge Luis Hirsche, em La Plata, Argentina.

+ Athletico atinge melhor público em 2022 contra o Estudiantes; confira top-5

O lance ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo. Aos 24 minutos, após cruzamento de Khellven, Tomás Cuello próximo da linha de fundo tocou de cabeça para o meio da área e a bola acabou batendo no braço de Godoy, do Estudiantes. O árbitro Jesús Valenzuela estava perto e assinalou a penalidade para o Athletico. No entanto, o VAR Julio Bascuñán, chamou o árbitro de campo, alegando que o atleta argentino estava encolhendo o braço. Após ver no vídeo, Valenzuela voltou atrás e cancelou a marcação. A análise durou cerca de quatro minutos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Vídeo divulgado pela Conmebol:

Durante a análise, Bascuñán afirma que o jogador não busca vantagem com o movimento do braço e que ele diminui o espaço do corpo. “Ele encolhe o corpo e diminui o volume. Parece que ele tenta diminuir o espaço do corpo. O jogador diminui a amplitude do corpo.” afirmou Bascuñán, VAR  da partida, durante a análise do lance.

Após o empate na partida de ida, o Athletico precisa vencer a partida na Argentina para avançar até a semifinal da competição. Um novo empate, independente do placar, leva a decisão aos pênaltis. Se perder, o Furacão está eliminado. O duelo será na próxima quinta-feira (11), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirsche, em La Plata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo