Corinthians

Conmebol divulga áudio do VAR em pênalti cometido por Raul Gustavo no jogo entre Boca e Corinthians

Conmebol divulgou áudio do VAR do pênalti cometido por Raul Gustavo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Coritnhians.

A Conmebol publicou nesta quarta-feira (6) o áudio da conversa entre o árbitro Andres Matonte e o responsável pelo VAR Leodan González que resultou na marcação do pênalti de Raul Gustavo em Guillermo Fernández durante o jogo entre Boca Juniors e Corinthians, pela Libertadores.

O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Cássio afastou a bola parcialmente e o zagueiro do Timão subiu com o meia Xeneize para disputar pelo alto, mas acabou acertando uma cotovelada na boca de Fernández, que o deixou sangrando.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em campo, Matonte mandou o jogo seguir, mas pouco depois foi chamado por Gonzáles para que revisasse o lance no monitor. Após análise, o árbitro uruguaio assinalou o pênalti, que acabou sendo desperdiçado.

— Eu vejo um contato do braço na cara. Não vejo um movimento adicional para vermelho. É uma ação de jogo que pega na cara. Vou assinalar pênalti e dar o cartão amarelo — disse o árbitro de campo, que teve decisão acompanhada pelo VAR.

+ Elenco treina na Argentina após classificação e inicia preparação para encarar o Flamengo

+ Corinthians supera traumas e vai às quartas de final da Libertadores pela primeira vez em dez anos

+ Timão iguala feito do Santos de Pelé ao passar pelo Boca Juniors em La Bombonera

Além de ter perdido o pênalti durante os 90 minutos, Benedetto ainda mandou para fora outra cobrança na decisão por penalidades, e viu Cássio fazer outras duas defesas que colocaram o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo