Futebol Feminino

Conmebol divulga cidades-sedes da Colômbia para a Copa América Feminina

seleção feminina
Foto: CBF

A Conmebol anunciou detalhes sobre a realização da Copa América Feminina. Nesta quinta-feira (10), a instituição revelou as cidades-sedes, que receberão a competição na Colômbia. Durante o anúncio, também foi oficializado que o torneio será disputado a cada dois anos, a partir de 2022.

Para saber tudo sobre o futebol feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A Copa América feminina de 2022, ocorrerá entre os dias 8 e 30 de julho, as cidades escolhidas foram Armenia (Estádio Centenario), Bucaramanga (Estádio Alfonso López) e Cali (Estádio Pascual Guerrero). A competição garante vaga para a Copa do Mundo de 2023, que ocorrerá na Austrália e Nova Zelândia.

Copa América feminina em 2022 ocorre na Colômbia — Foto: Conmebol

Na última edição, em 2018, a seleção brasileira foi a campeã. Na mesma, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, havia divulgado que a entidade irá acrescentar a premiação de 500 mil dólares a ser distribuído entre as seleções participantes.

“A partir deste ano, este torneio será disputado a cada dois anos, esta ação ocorre no marco da transformação do futebol feminino sul-americano em uma potência mundial”, escreveu o mandatário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo