Copa América

CONMEBOL doa 20 mil doses de vacina contra Covid-19 ao Brasil

(Foto: divulgação/CONMEBOL)

Com a aproximação do término da Copa América 2021, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) decidiu doar 20 mil doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil. A imunizante doada é fabricada pela empresa chinesa Sinovac Biotech Ltda. O gesto foi divulgado por meio de nota oficial, na noite dessa terça-feira (6).

Leia mais sobre a CONMEBOL Copa América

+ Gabriel Jesus é suspenso por dois jogos e está fora da final da Copa América

+ Tite rebate críticas ao estilo de jogo do Brasil: ‘controle é não dar chances ao adversário’

+ Justiça é acionada para obrigar CBF a usar o 24 em jogos da Seleção na Copa América, sob pena de multa revertida para projetos LGBTQIA+

Com o gesto, a CONMEBOL busca reconhecer e agradecer o Brasil por ter aceitado ser o anfitrião da Copa América 2021, após as desistências de Colômbia e Argentina por causas justas. Das 20 mil doses doadas, cerca de 5 mil serão destinadas para o campo do futebol. Com relação as vacinas restantes, a destinação será decidida pelo governo brasileiro. A entrega das imunizantes ao Brasil acontecerá nos próximos dias.

Para saber tudo sobre a CONMEBOL Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em abril deste ano, a CONMEBOL recebeu um total de 50 mil doses da vacina contra a Covid-19, da empresa chinesa Sinovac Biotech Ltda, visando a Copa América 2021 e todo o futebol sul-americano. Após iniciar a vacinação em jogadores, árbitros, treinadores e auxiliares em maio, a entidade deixou cerca de 20 mil imunizantes em reserva, que agora serão destinadas ao Brasil.

A CONMEBOL Copa América 2021 será encerrada no próximo sábado (10), quando será realizada a grande final da competição. O palco da partida será o lendário Maracanã, que passou por reformas no gramado, visando este único jogo. Até o momento desta nota, apenas a Seleção Brasileira garantiu classificação para a decisão, e aguarda o vencedor de Argentina x Colômbia, que ocorre nesta terça-feira (6).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo