Athletico

Conmebol muda de cidade partida contra o Melgar pela Sul-Americana e Athletico terá que enfrentar uma menor atitude

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

A Conmebol informou na última sexta-feira (16), a mudança de cidade para o duelo entre Athletico x Megar do Peru, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. A partida antes prevista para ser disputada na casa do Melgar, em Arequipa, foi transferida para a capital, Lima, no Estádio Nacional de Lima. A mudança influencia na altitude, Lima fica a 1.550 metros acima do nível do mar, já Arequipa é mais alta, ficando 2.335 metros acima do nível do mar.

Mesmo com a mudança de cidade, o dia e horário para a partida foram mantidos, o confronto será no dia 4 de maio, às 21h30. A altitude deve ser um importante adversário do Athletico na competição, pois a sua estreia na próxima terça-feira (20) será em Quito, capital do Equador, que fica a 2.850 metros acima do nível do mar.

O Athletico já divulgou e enviou para a Conmebol a lista dos atletas inscritos que participarão da próxima Copa Sul-Americana, entre eles os recém contratados Matheus Babi e Marcinho, além de muitos atletas do grupo de aspirantes que disputam o Campeonato Paranaense. Para a estreia, o Furacão deve definir os relacionados para a partida de estreia entre este domingo (18) a noite e a segunda-feira (19) de manhã, data que o dia embarca para Quito.

O Athletico irá enfrentar o Aucas no Estádio Chillogallo, em Quito. Vale lembrar que a equipe equatoriana vive um momento complicado, após informar que o elenco passava por um surto de covid-19 na semana passada. Entretanto, segundo a imprensa local, existe a possibilidade do elenco do Aucas ter reforços para o duelo de abertura do grupo, a Conmebol fará os testes de covid 24h antes da partida, os atletas que negativarem no teste, podem atuar, sem necessariamente ficarem afastados por 14 dias.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo