Atlético-MG

Conmebol nega solicitação do Atlético-MG e mantém Palmeiras na final da Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

A Comissão de Disciplina da Conmebol decidiu manter o resultado de campo entre Atlético-MG e Palmeiras, que terminou em 1 a 1 e decretou a vaga na final da Libertadores para a equipe paulista. O clube mineiro havia entrado com um pedido de anulação da partida, por conta da invasão de campo do atacante Deyverson, antes do gol alviverde acontecer.

                 

Nesta terça-feira (5), o presidente da comissão disciplinaria da Conmebol, Eduardo Gross Brown, entendeu que não havia argumentos suficientes para a aplicação do pedido de anulação e por isso o resultado da partida foi mantido. O Atlético ainda pode recorrer a sentença, mas, para isso, precisará pagar cerca de 3 mil dólares.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, nessa segunda-feira (4), em um evento do Galo Solidário, disse que estava fazendo o certo e que o pedido estava dentro da lei. Ainda afirmou não ligar para críticas de torcedores ou imprensa.

– Nós somos gestores de um dos maiores clubes do Brasil e temos que fazer aquilo que acharmos correto e que esteja dentro da lei. Não estamos fazendo nenhum tipo de favor e estamos fazendo tudo dentro da lei, e assim faremos, defendendo os interesses do clube. Não estamos preocupados com os comentários das pessoas, a gente entende que todos têm o direito de criticar ou de apoiar; nós faremos a nossa parte como gestores do clube.

Com o resultado de campo mantido, a final entre Palmeiras e Flamengo está confirmada para o dia 27 de novembro. O jogo acontecerá no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo