Z - Futebol Agência ENM

Conmebol suspende Copa América na Argentina e analisa propostas para escolher nova sede

A Copa América não será realizada na Argentina. No fim da noite deste domingo, a Conmebol anunciou que diante das “presentes circunstâncias”, optou por suspender a organização da competição de seleções no país. O comunicado veio minutos depois que o Ministro do Interior da Argentina, Eduardo de Pedro, em entrevista ao canal argentino “C5N”, afirmou que o país não tem condições de realizar o campeonato ao priorizar “a saúde e a vida das pessoas”.

– A CONMEBOL informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido – escreveu a entidade.

Inicialmente, a organização da Copa América seria compartilhada, mas a Colômbia, convivendo com uma onda de protestos populares, além da pandemia de coronavírus, foi a primeira a se retirar como sede. Na última quarta-feira, a Conmebol divulgou nota reforçando a Argentina como anfitriã da disputa, afirmação que veio a ruir neste domingo.

Neste momento, portanto, a Copa América não tem sede. Segundo o “ge”, não está descartado o cancelamento da competição. De acordo com o site, a entidade fará uma reunião de urgência na manhã desta segunda-feira, às 9h (de Brasília), quando deve anunciar novidades sobre o campeonato.

A Conmebol vive um calvário para tirar a competição do papel. Marcada para junho do ano passado, a Copa América foi inicialmente adiada para 2021 devido à pandemia de Covid-19. Depois, perdeu os convidados Australia e Qatar, e as receitas relacionadas aos dois países. Agora, vive indefinição quanto à sede e pode ser definitivamente descartada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo