São Paulo

Conmebol transfere os jogos do Binacional para Lima; somente o São Paulo jogou na altitude

Estádio Guillermo Briceño Rosamedina do Binacional em Juliaca no Peru a 3800 metros de altitude. Conmebol transferiu os jogos para Lima por causa da pandemia. São Paulo foi o único a jogar lá
Foto: Divulgação

A situação do São Paulo na fase de grupos da Libertadores acaba de ficar mais complicada. Por conta da pandemia, a Conmebol impediu o Binacional de jogar em seu estádio, em Juliaca, por tempo indeterminado. A informação foi publicada pelo Uol.

                 

A cidade está sob rigorosa quarentena. Assim, o clube peruano deverá mandar seus dois jogos restantes em Lima, na capital do país, com altitude próxima ao nível do mar. River Plate e LDU, portanto, enfrentarão o Binacional sem os mais de 3800 metros de altitude do Estádio Guillermo Briceño Rosamedina, onde o São Paulo foi derrotado por 2 a 1, no dia 5 de março.

Jogando longe de Juliaca, o Binacional foi derrotado por 8 a 0 pelo River Plate, em Buenos Aires, no dia 11 de março, pouco antes da paralisação da Libertadores. O torneio será retomado no dia 15 de setembro, quando o Binacional receberá a LDU, já em Lima.

Todos os clubes do grupo D estão com três pontos após duas rodadas. O São Paulo está na segunda colocação por critérios de desempate e recebe o River Plate, no dia 17 de setembro, no Morumbi.

Leia mais:
+ Pablo sobre eliminação do São Paulo para o Mirassol: ‘Resquícios de ferida’
+ Empresário de Igor Gomes diz que Diniz tirou o atleta do time titular do São Paulo por ‘vingança’
+ Dossiê Diniz: Paizão ou genioso? ENM ouve ‘desafetos’ e traça perfil do técnico nos vestiários

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo