Futebol Internacional

Conor Gallagher recebe pedido de desculpas de Tuchel por desfalque em duelo da Copa da Inglaterra

Conor Gallagher desfalca Palace na FA Cup
Photo by: Justin Setterfield/Getty Images

Conor Gallagher, meia do Crystal Palace, não irá disputar a partida de semifinais da FA Cup. De acordo com as regras da FA, um atleta emprestado por um clube não pode atuar contra o “ex-clube”. Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, encontrou o inglês e pediu desculpas.

“Tive a chance de falar com Conor e pude ver sua frustração”, conta Tuchel.

– Nos conhecemos há algumas semanas por coincidência em um restaurante. Batemos um papo, o assunto veio à tona e eu pedi desculpas. É do jeito que é. Jogamos para ganhar o jogo e as regras eram claras quando fizemos o empréstimo. Posso entender a decepção de Conor.

Saiba mais sobre a Copa da Inglaterra: Lukaku volta aos treinos e pode ser opção para Tuchel na Copa da Inglaterra

Na coletiva para a partida contra o Chelsea pela Copa da Inglaterra, Patrick Vieira, técnico do Crystal Palace, comentou o assunto.

“Não é a melhor regra porque o único que vai perder é o Conor”, analisa Vieira. “Jogar esse tipo de jogo, a importância disso, é uma experiência que o jogador está perdendo e estou decepcionado por ele”.

“Ele jogou todos os jogos até agora e se há alguém que merece estar na semifinal, é ele por causa de suas atuações”, completa Vieira.

– Acho que a decisão do Chelsea de emprestá-lo é jogar esse tipo de jogo. Temos, como grupo, a oportunidade de fazer um jogo importante e esse jogo vai dar-lhe mais confiança. Podemos perder, mas para ele estar em campo é o que ele precisa para continuar se desenvolvendo.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Conor Gallagher jogou todas as partidas do Palace na FA Cup, disputou 27 jogos da Premier League. marcou oito gols e cinco assistências pelos Eagles, esses números superam a marca anterior em sua carreira (seis gols e duas assistências), conquistada na temporada 2019/20 quando defendeu a camisa do Charlton Athletic, na Championship. Eles também sustentam uma convocação de Gareth Southgate para os amistosos da Inglaterra contra Costa do Marfim e Suíça. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo