Lutas

Conor McGregor e Nate Diaz revivem rivalidade com briga nas redes sociais

Nate Diaz
Foto: Jason Silva/Imago Images

A rivalidade entre Conor McGregor e Nate Diaz foi uma das mais intensas da história recente do MMA, com duas lutas (uma vitória para cada lado) e muita provocação. Agora, as redes sociais se tornaram o ‘octógono’ de mais um confronto entre ambos.

As postagens de McGregor pedindo para que o UFC criasse um cinturão com seu nome atiçaram Diaz nas redes sociais, especialmente depois de um seguidor do irlandês citou o ‘BMF Belt’, que já havia sido disputado pelo americano em luta que perdeu para Jorge Masvidal.

— Não é loucura? Quem é o cara mais durão de verdade? Subi duas divisões de peso em uma semana para lutar com ele, sem hesitar. Pulei direto do avião, direto pela porta lateral. Surpresa, surpresa – disparou McGregor no Twitter, que também citou o fato de que o rival disse ‘estar de férias num iate’ na costa da Califórnia’ antes de aceitar encarar ‘Notorious.

— Qual foi o iate em que o Nate estava em Cabo naquele dia? Você não pode chamar um barco comum de ‘iate’, A retórica que se usa neste negócio é assustadora. Nate estava de férias num iate, quero ver esse tal iate. Ele estava lutando por 20 mil. 20 mil para lutar e 20 mil para vencer – declarou o irlandês.

Nate Diaz não demorou em responder, lembrando que também teve oportunidade de subir de peso de última hora. Para isso, apontou uma luta feita contra Rory Markham em 2010, na qual o rival ficou acima do peso e, mesmo assim, aceitou o combate.

— E quem é que subiu duas divisões de peso em menos de um dia, sem hesitar e sem promoção? Fiz isso porque não sou frouxo como você Conor, vá se f***! Tudo o que você acha que fez já foi feito por um cara casca-grossa de verdade. Tente não ser finalizado de novo – disparou DIaz, para a resposta de McGregor.

— Que troço é esse? É uma luta preliminar do Facebook? E quem é esse tal Rory Markham? E não se preocupe cara, na minha próxima luta, você e sua cara saberão como a minha estará – provocou o irlandês.

— Lembre-se de quando você não quis isso de novo (se referindo à primeira luta, vencida por Diaz) e quis seguir com sua vida. Um artista marcial de verdade sabe quando eles estão f***. O Dustin te f*** e ele tem medo de mim. São uns medrosos. E eu dei um tapa no Khabib (Nurmagomedov), que nem respondeu. E ele te dominou. Sabe quem é o rei? Sou eu mesmo, v***. Nate é o rei – respondeu o americano.

— Não me esqueço de nada e você saberá muito bem disso. E não fale de um tapinha numa discussão, eu os tive trancados pensando que iriam morrer (lembrando a confusão do UFC 223, quando McGregor atacou o ônibus em que Khabib e os colegas estavam). Você não é rei de nada. Você não conseguiu nem vencer o cinturão que fizeram pra você, que dirá outro – disse o Notorious.

Uma terceira luta entre ambos foi várias vezes mencionada, mas o UFC nunca se mostrou disposto a realizá-la. Agora, ambos traçaram caminhos diferentes e enfrentarão outros rivais, com Nate Diaz escalado para encarar Leon Edwards e Conor McGregor enfrentando Dustin Poirier.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo