Lutas

Conor McGregor e Nate Diaz trocam acusações no Twitter sobre uso de doping

Conor McGregor
Foto: Jeff Bottari/Imago Images

Conor McGregor se prepara para a trilogia que fará em julho contra Dustin Poirier. Mas o astro do UFC ainda parece não se esquecer de alguns rivais, entre eles Nate Diaz, com quem travou uma troca de farpas relacionada a acusações de doping.

E esta briga aconteceu no território favorito de ambos, o Twitter. O irlandês foi à rede social para postar que havia sido novamente alvo de testes antidoping por parte do programa do Ultimate com a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos). Com direito a reclamação sobre uma política introduzida pela agência de não revelar potenciais casos de violação das regras contra uso de substâncias ilegais antes do final da investigação.

– Antes disto (mostrando um vídeo de um treinamento), a USADA me testou. Sangue e urina. Foi a segunda vez esta semana. Não reclamo porque sou um animal, mas por que não há mais anúncios de atletas que foram pegos? Será que é porque eles podem fazer isso quietamente e essa besteira de ‘suplementos adulterados’ agora é aceita livremente – disparou McGregor.

– Jeff Novitzky (diretor do programa antidoping do UFC), por que testes positivos não são mais divulgados? Como depois do Nate Diaz ter sido pego com multivitamínicos adulterados da empresa dele mesmo, ele foi liberado antes de uma super luta e nada mais se falou a respeito? – completou o ‘Notorious’ em outra postagem, citando a polêmica do americano, que foi pego no antidoping pouco antes da luta contra Jorge Masvidal, mas liberado pela USADA.

Diaz respondeu, mas ao invés de pegar a acusação diretamente, decidiu postar a foto da vitória sobre o irlandês no UFC 196, em 2016, debochando inclusive do FAST System, programa de treinamentos criado pelo irlandês.

– McGregor FAST System, é isso que esteróides fazem com você – disse o americano, para nova resposta do antigo desafeto.

– Que bobinho, isso foi antes do FAST System. Ele foi criado como consequência dessa luta. E aí vocês veem a imagem dele sendo usado (a foto de Diaz com a face ensanguentada na revanche, no UFC 202). Deixei sua cara como se fosse uma bacia de restos de salada – disparou o irlandês.

– Se fui eu quem trouxe esse sistema para você, porque não usou contra o Dustin, o Floyd (Mayweather) ou o Khabib (Nurmagomedov)? Você deveria aprender com o jogo, gafanhoto, não ficar repetindo as mesmas coisas como um novato – provocou de volta Diaz.

As provocações seguiram e podem ter ajudado a acender mais uma vez a chama de uma possível trilogia entre ambos, sempre cogitada mas nunca realizada pelo UFC até este ponto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo