Lutas

Conor McGregor sofre lesão grave no UFC 264 e terá de passar por cirurgia

Reprodução

A terceira luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier. neste sábado (10) no UFC 264, acabou o jeito que muitos sequer esperavam. Ainda no primeiro round, o irlandês sofreu uma fratura na perna e acabou perdendo a luta por nocaute técnico.

A lesão aconteceu durante um primeiro round bastante movimentado, com o irlandês até tentando uma guilhotina para cima do americano, que se defendeu e aplicou bem o ground and pound. Numa tentativa de trocação nos segundos finais, o ‘Notorious’ sentiu o tornozelo e caiu no chão reclamando da lesão. Prontamente, a equipe médica vetou a participação do lutador na sequência do combat.e

Levado de maca do octógono, McGregor passará por cirurgia neste domingo (11) de acordo com as palavras do chefão do UFC, Dana White. Na coletiva pós-luta, o presidente da organização deu detalhes sbre o estado de saúde de sua principal estrela.

– Acho que o Conor fraturou o tornozelo, mas não sou médico. Assim que estiveram no hospital e fizeram as radiografias. saberão o que está errado – disse White antes de ser informado por Hunter Campbell, chefe de negócios do Ultimate, sobre os primeiros exames feitos na lesão de McGregor.

– Foi algo na tíbia inferior. A canela, eu acho. Não sei como descobriram isso tão rápido – afirmou o chefão do UFC.

Ao falar sobre a previsão de volta de Conor McGregor, White não deu uma data certa, mas avisou que existe a chance do irlandês e do americano se enfrentarem novamente no octógono por ‘não concordar’ que o aguardado duelo deste final de semana se encerre do jeito que foi.

– É tudo uma questão de tempo. Conor vai para a cirurgia neste domingo. Não sabemos o quanto tempo ele vai ficar de fora, o quanto de reabilitação e de terapia ele irá precisar. Mas a luta não acabou. Uma luta não pode terminar assim. Veremos como tudo se desenrola. Quando tempo o Conor vai ficar de fora? – declarou.

Relembrando lesões semelhantes às sofridas por McGregor, o tempo de retorno para o ‘Notorious’ pode demorar mais que o esperado. Quando Anderson Silva lesionou a perna contra Chris Weidman, por exemplo, demorou-se mais de um ano para que o ‘Spider’ voltasse a lutar pelo UFC, enquanto se recuperava da fratura. No caso do próprio Weidman, que se lesionou da mesma forma contra Uriah Hall, o americano está em trabalho de recuperação e também não tem data prevista para voltar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo