Copa do Brasil

Conquista de vaga na Copa do Brasil garante estabilidade ao CSA

Divulgação CSA

Executivo de futebol do Azulão, Ítalo Rodrigues analisa benefícios que a classificação alcançada nesta semana possibilita ao clube

LEIA TAMBÉM: Atuações: Lucas Crispim e Kayzer se destacam em empate do Fortaleza; veja as notas

Com o retorno financeiro proporcionado, disputar a Copa do Brasil se tornou algo fundamental para que um clube alcance o equilíbrio que tanto necessita ao longo da temporada. Diante desse pensamento, a vaga garantida nesta semana pelo CSA na disputa de 2023 possui ainda mais relevância.

De acordo com o executivo de futebol do Azulão, Ítalo Rodrigues, a classificação conquistada ao campeonato de mata-mata, depois de ter superado o Cruzeiro na seletiva do Alagoano, representa também uma segurança para o time no próximo ano.

– A Copa do Brasil é o campeonato financeiramente mais rentável. Garantir a vaga para o próximo ano nos dá a possibilidade de já ter uma cota de participação, além de que podemos sempre projetar passar pelo máximo de fases possíveis e conseguir deixar o clube em uma situação mais confortável quanto ao orçamento. É uma competição que oferece visibilidade ao trabalho de todo mundo e do próprio clube – explicou o dirigente.

No entanto, antes de vislumbrar a disputa de 2023, o CSA possui confronto complicado contra o América Mineiro pela Copa do Brasil deste ano. Precisando reverter uma vantagem a favor do Coelho na próxima terça-feira, o executivo ressalta também a atitude que o clube alagoano precisará apresentar na ocasião.

– A gente sabe que a equipe do América é muito qualificada. Eles possuem grande vantagem, pois venceram o primeiro jogo por 3 a 0. Mas a gente sabe também do nosso potencial e da força do nosso elenco. A gente vai buscar jogar o jogo, dar um passo de cada vez. O futebol é gostoso por isso, ao permitir que a gente possa sonhar. Enquanto a gente tiver chance, vamos sonhar com a classificação – afirmou Rodrigues.

Dando um tempo nas atenções na Copa do Brasil, o CSA possui compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Oportunidade em que o Azulão enfrenta o Vasco no sábado, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo