Z - Futebol Agência ENM

“Conseguimos voltar à final e lutaremos para marcar o nosso nome novamente”, diz Weverton em coletiva

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Após classificação do Palmeiras para a grande final da Libertadores, Weverton foi um dos grandes destaques da partida. O goleiro da Seleção Brasileira salvou o clube em diversos momentos, ao fazer grandes defesas dentro de campo. Na tarde da última quarta-feira (29), o camisa 21 concedeu uma entrevista coletiva onde comentou pontos importantes sobre a atual situação do Palmeiras.

Weverton também foi questionado sobre Abel Ferreira, um dos grandes astros dessa classificação do Verdão que fez sua estrela brilhar ao substituir Rony por Gabriel Veron.

– O Abel é um cara motivador, ele procura trazer à memória aquilo que nos dá esperança, o que fizemos e o que podemos voltar a fazer. Ver a taça é lembrar a oportunidade que tínhamos de voltar à decisão da Libertadores. Ele já tinha nos perguntado o que significava poder voltar a uma decisão de Libertadores, e cada um respondeu da sua maneira. Conseguimos voltar à final e lutaremos para marcar o nosso nome novamente na história do Palmeiras, disse Weverton.

Palmeiras enfrenta o Juventude na próxima rodada do Brasileirão, em busca de voltar a vencer após derrota por 2 a 1 para o seu maior rival, o Corinthians.

– Precisamos descansar e pensar no Juventude, que é o nosso próximo adversário, é o jogo mais importante para a gente. O que vem pela frente não sabemos ainda, não podemos falar nada. Eles (Flamengo) têm uma vantagem, mas precisa confirmar. Focaremos as atenções somente no Brasileiro daqui para a frente. Somos vice do Campeonato Brasileiro, temos muita coisa para brigar. Iremos até o fim. Buscaremos o máximo de pontos possível e depois pensaremos na Libertadores, afirmou Weverton.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O clube ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, seis pontos de diferença do líder Atlético-MG e dois de diferença para o terceiro colocado, Fortaleza.

– O Palmeiras busca sempre vencer, às vezes as coisas não saem como a gente quer. Temos um adversário do outro lado que também quer a vitória, o que cobramos aqui dentro é que a gente sempre esteja disputando títulos, sempre no topo. Às vezes ganhamos, às vezes perdemos, mas não podemos deixar de chegar. Todos sabem o espírito que tem de ter em jogo decisivo, e isso a gente vai amadurecendo. Estamos há dois ou três anos com o mesmo elenco, isso traz maturidade. Às vezes a gente aprende muito mais nas derrotas, elas fazem a gente melhorar para buscar o objetivo, que é ser campeão. Faremos todo o possível para alcançar isso, explicou o goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo