Geral

Conselheira do Corinthians expõe comentário machista em grupo de rede social

Corinthians
Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A conselheira do Corinthians eleita no ano passado, Analu Tomé, divulgou em uma rede social, o ataque machista que sofreu pelo colega Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne. Na mensagem, o homem diz que as palavras dela no grupo do Whatsapp são “bobagens” e sugeriu que ela devesse se divertir com um tanque. 

“Eu sou a conselheira mulher mais atacada, pois sou a mais ativa (no grupo) e por ser da oposição. Ele vira e mexe me ataca desta forma, mas não só a mim. Ataca conselheiros homens com xingamentos de baixo calão. Ele é vitalício, está lá há 50 anos e acha que pode ofender a todos”, disse Analu.

Comentário machista de Mané da Carne. Foto: Reprodução

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Membro dá oposição, Analu confia que o seu voto em Mário Gobbi dentre outras questões, a fazem ser alvo dos conselheiros da situação. Ela prosseguiu dizendo que é frequente os insultos de Mané da Carne a outros colegas. 

“Sou mulher, sou da oposição, sou feminista, sou dos Gaviões. Ele sempre ofende todos. O nível é baixíssimo. Cansei. Não é porque ele é um senhor de mais de 70 anos que pode fazer o que quiser”, afirmou a conselheira.

O conselheiro foi questionado sobre a situação pelo GE, e ele não negou a veracidade dos fatos. Mané da Carne se defendeu dizendo que Analu havia o atacado em outros momentos. 

“Agora tudo o que falar é ofensa (sic). Desculpe, o mundo está muito chato”, disse o membro do CD. 

O Corinthians se manifestou em nota oficial divulgada por meio do presidente do Conselho, Alexandre Husn.

“O Conselho Deliberativo lamenta a discussão ocorrida entre dois conselheiros em grupo de troca de mensagens por aplicativo. 

Embora se trate de uma questão particular entre os dois integrantes e a conversa tenha ocorrido fora de suas atividades oficiais junto ao Conselho Deliberativo e ao clube, o episódio, tal como relatado, merece especial atenção por parte do Corinthians, ainda mais por ser uma instituição que tem no respeito à mulher um de seus pilares mais sagrados. 

Conforme o estatuto do clube, a mesa do Conselho Deliberativo, que é o órgão competente para resolver essas questões, aguarda manifestação da conselheira, se assim o desejar, a fim de encaminhar procedimentos que se mostrem cabíveis. 

Atenciosamente, 
Alexandre Husni 
Presidente do Conselho Deliberativo 
Sport Club Corinthians Paulista” 

Conselho Deliberativo do Corinthians 

O Conselho Deliberativo do Alvinegro tem a cada triênio 200 novos membros, que ocupam as cadeiras do presidente eleito. No momento, existem outros 116 conselheiros vitalícios no Timão. Eles participam das principais decisões do Corinthians. Logo, Mané da Carne possui grande peso no clube. Sendo próximo de Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça. Mesmo sem cargo, os dois sempre acompanham o time profissional em viagens.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo