Sport

Conselheiro do Sport é absolvido em caso de homofobia contra Gil do Vigor; Clube diverge da decisão

Foto: Anderson Stevens / Sport

Após reunião realizada na noite da última terça-feira, o Conselho Deliberativo do Sport decidiu absolver o conselheiro Flávio Khoury da acusação de homofobia praticada contra o ex-BBB e economista Gilberto Nogueira, o “Gil do Vigor”. O caso aconteceu após o torcedor do Leão fazer uma visita à Ilha do Retiro. 

O conselheiro chegou a ser julgado pela Comissão de Ética do clube, que definiu uma advertência por escrito como punição pelas declarações contra Gilberto, vazadas por áudio, mas os conselheiros não acataram a pena. Vale relembrar que Renan Valeriano também fez comentários homofóbicos contra o torcedor do Sport, mas não chegou a ser denunciado no caso ao Conselho Deliberativo.

No encontro da última terça-feira, teve a presença do diretor de diversidade do clube Gabriel Augusto, que estava somente como ouvinte. No entanto, no momento em que pediu a palavra, o presidente do Conselho, Pedro Lacerda, vetou e foi expulso.

Nesta tarde de quarta-feira, o Sport, por meio de suas redes sociais, se pronunciou sobre o caso. O clube afirmou que diverge da “decisão da maioria do Conselho Deliberativo sobre este tema, mas reconhecemos que tem total soberania sobre suas decisões, como rege o estatuto do Conselho”.

Pelas redes sociais, muitos torcedores não gostaram da decisão do Conselho Deliberativo e pedem exclusão do quadro de sócios e do Conselho. Desde quando o áudio foi vazado, foi criada nas redes sociais a #ForaKoury – que tomou grande proporção – mas não foi tomada uma atitude para saída do conselheiro.

O CASO

Em maio, Gilberto Nogueira visitou a Ilha do Retiro e dançou o “tchaki tchaki”, criado durante a participação no Big Brother Brasil 2021. Mas isso incomodou os conselheiros Flávio Koury e Renan Valeriano – que fizeram comentários homofóbicos sobre o torcedor do Sport. As mensagens de Koury vazaram através do conselheiro Romero Albuquerque – que fez a denúncia pedindo a expulsão do advogado do quadro de sócios do Sport.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo