Z - Futebol Agência ENM

Conselheiros do Santos explicam “não” ao parecer do voto à distância

Reunião do Conselho (Reprodução)

Os 42 conselheiros que votaram contra o prosseguimento de estudos do voto à distância no Santos se manifestaram. Eles afirmam que houve um mal-entendido na divulgação dos fatos.

                 

À reportagem, os conselheiros alegam que são “totalmente favoráveis à eleição virtual para que de forma democrática todos tenham direito de votar, porém, mediante a um cadastro seguro”.

O Esporte News Mundo teve acesso ao parecer de oito paginas da reunião da última terça-feira. Nele, está escrito que só terá votação para presidente online, caso não ocorra eleição presencial devido aos cuidados sanitários pela pandemia do novo coronavírus. A decisão será tomada um mês antes, ou seja, na primeira quinzena de novembro.

Além disso, a maioria dos associados ressalta que quem votou “sim”, defende a eleição presencial e somente se as autoridades não permitirem é que terá uma opção de voto virtual.

Parecer da última reunião do Conselho do Santos

José Carlos Peres não deve se reeleger e ainda não lançou o candidato da situação. Isso pode ocorrer faltando duas semanas para as eleições. Os pré-candidatos até o momento são Fernando Silva, Rodrigo Marino, Vagner Lombardi, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio e Miltinho Teixeira.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo