Cruzeiro

Conselho do Cruzeiro irá votar pedido de Ronaldo em abril

Conselho Cruzeiro Foto: Igor Sales/Cruzeiro
Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Em suas redes sociais, o atual presidente do Cruzeiro, Sergio Santos Rodrigues, voltou a se posicionar sobre a recente discussão envolvendo o pedido de Ronaldo Fenômeno, até então sócio majoritário do clube, de incluir as Tocas I e II na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para ter garantia de pagamento de dívidas tributária. Além disso, garantiu ter enviado ofício ao presidente do Conselho, Nagib Simões, com solicitação de reunião para votar o pedido para abril.

Mais precisamente em 4 de abril. A data já está confirmada, conforme informações da Rádio Itatiaia, e em breve o torcedor do Cruzeiro deve conhecer o desfecho dessa história.

Veja também: Cruzeiro pode igualar melhor campanha no Campeonato Mineiro desde 2019

O objetivo central da votação é alinhar os pedidos de Ronaldo para ajustar o contrato de compra de 90% das ações da SAF, como previsto em assinatura de intenção de compra já feita pelo ex-jogador celeste. Ainda em texto divulgado pelo presidente do Cruzeiro, o fluxograma de como o arrendamento dos centros de treinamento da Raposa para a SAF é feito é revelado. Todo o processo é realizado nos bastidores do clube.

Toda assembleia precisa ser convocada com ao menos 15 dias de antecedência, por isso a marcação da reunião para abril. Além disso, para arrendar qualquer imóvel, o Estatuto do Cruzeiro prevê que o Conselho Deliberativo reúna e tenha aprovação de ao menos 9 dos 10 conselheiros.

Confira a publicação de Sergio Santos Rodrigues na íntegra:

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo