Santos

Conselho do Santos afasta José Carlos Peres, e inicia processo de impeachment contra o presidente

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O presidente José Carlos Peres foi afastado de seu cargo no Santos. Em votação realizada nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, membros do Conselho Deliberativo do clube decidiram, por ampla maioria, pela abertura do processo de impeachment do dirigente.

                 

Ao todo, 176 conselheiros votaram. Desses, 161 disseram sim para o afastamento, enquanto apenas seis votaram pela manutenção de Peres. Nove se abstiveram.

Além de José Carlos Peres, outros sete membros de seu Comitê de Gestão também foram afastados. São eles: Anilton Perão, Bruno Carbone, Estevam Juhas, Fábio Gaia, Matheus Rodrigues, Paulo Schiff e Pedro Dória.

Agora, o vice Orlando Rollo, que estava sem função no clube desde 2018, assume o cargo de presidente de forma provisória.

O processo de impeachment de Peres começa após o Comitê de Inquerito e Sindicância apontar irregularidades nas contas do clube, e classificar como temerária a gestão do cartola santista.

Próximos passos

Agora, Peres e os membros do CG afastados terão dez dias úteis para apresentar a defesa, que será julgada novamente pela CIS. Se a sugestão da comissão for novamente o impeachment, o Conselho votará novamente para definir de vez se Peres deixará o cargo em definitivo.

Vale lembrar que as eleições no Santos acontecem em dezembro deste ano. Até agora, oito pré-candidatos concorrem ao pleito.

DENTRO DE CAMPO

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Olimpia, no Paraguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo