Vasco

Conselho do Vasco pode abrir inquérito e expulsar Monteiro e Campello

Roberto Monteiro e Alexandre Campello podem ser excluídos do quadro de sócios do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

POR DAVID NASCIMENTO, GABRIEL RODRIGUES E JOEL SILVA

                 

O Conselho Deliberativo do Vasco vai discutir, na próxima quinta-feira, sobre um pedido de abertura de Procedimento Administrativa Disciplinar contra Roberto Monteiro, Silvio Godoi, Edmilson Valentim e Alexandre Campello. O requirimento foi feito por um grupo de sócios e se baseia em atos cometidos durante o processo eleitoral do clube em 2020. Como pena, os quatro podem ser advertidos, suspensos por até seis meses, eliminados ou desligados do quadro de sócios do clube.

A discussão do requerimento de abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar é um dos pontos da Ordem do Dia da Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo convocada pelo presidente Carlos Eduardo Fonseca nesta sexta-feira. O Coselho também irá deliberar sobre a criação de uma Comissão de Inquérito para analisar o caso.

O pedido foi feito por seis sócios do clube, com base em atos praticados durante o processo eleitoral do Vasco em 2020. No requerimento, o grupo de sócios citam uma possível infração que impediu os sócios anistiados de entrarem na lista de votantes da eleição e a inclusão de sócios não recadastrados na lista de votantes.

Pedido será analisado na próxima quinta-feira (Foto: Reprodução)

Alexandre Campello é o ex-presidente do clube. Roberto Monteiro era o então presidente do Conselho Deliberativo, enquanto Godoi era presidente do Conselho dos Beneméritos e Valentim o representante do Conselho Fiscal.

A exclusão dos anistiados se deu por maioria de votos na Junta Deliberativa, quando Monteiro, Godoi e Valentim votaram à favor da exclusão. Campello foi incluído no pedido de abertura de procedimento administrativo disciplinar porque, de acordo com os sócios, o ex-presidente não seguiu o procedimento regular do processo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo