Santos

Conselho Fiscal reprova venda e Veríssimo fica no Santos

Verissimo, zagueiro do Santos (Ivan Storti/Santos)

O Conselho Deliberativo do Santos rejeitou a venda do zagueiro Lucas Veríssimo ao Benfica-POR. A votação foi definida por ampla maioria nesta terça-feira, em reunião virtual. A proposta era de 6,5 milhões de euros (R$ 41,1 milhões) e a quantia seria paga em cinco parcelas, como o Esporte News Mundo informou.

                 

Como o ENM antecipou na tarde desta terça-feira, caso o Santos vendesse Veríssimo, o clube tentaria o adiantamento do dinheiro à vista através de um banco europeu – o Peixe detém 85% dos direitos econômicos. A informação foi confirmada pelo presidente Orlando Rollo aos membros do Conselho.

Durante as últimas horas, dirigentes do Santos também ligaram para alguns conselheiros para mostrar motivos e convencê-los a aceitar a proposta de um dos dois clubes. É bom ressaltar que o Conselho Fiscal se mostrou desfavorável à venda.

Rollo também mostrou a proposta do Al Nassr-SAU (R$ 32 milhões à vista), que era mais vantajosa para o Santos, mas Veríssimo não se animou. Recentemente, o zagueiro teve direito de imagem adicionado em seus vencimentos e renovou com o clube até 2025.

Lucas Veríssimo é visto como um dos pilares de Cuca, mas a diretoria santista busca verbas para sanar as dívidas com o elenco e também com o Atlético Nacional-COL em relação à contratação de Felipe Aguilar, em 2019. Além disso, o camisa 28 do Peixe vê no Benfica a oportunidade de ser convocado à Seleção Brasileira.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo