Vasco

Consolidação de MT, retomada de Pec e terceira vitória seguida em casa indicam crescimento do Vasco na Série B

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O Vasco sofreu para vencer o Confiança, tendo mais uma vez um desempenho irregular durante a partida. O time abriu o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu matar o jogo, dando a impressão de que levaria o empate a qualquer momento. Apesar disso, os três pontos precisam ser valorizados e principalmente comemorados devido as circunstâncias.

                 

O Vasco teve os desfalques de Bruno Gomes, Galarza, Juninho, Morato e Léo Jabá, suspensos, além de Romulo, que teve Covid-19 recentemente. As ausências proporcionaram oportunidades para Caio Lopes e Arthur Sales, jogadores da base que ainda não tinham jogado na Série B. Porém as boas notícias foram Gabriel Pec e Figueiredo, que conseguiram se destacar, apesar da atuação ruim do Vasco.

Gabriel Pec foi titular e fez a jogada que culminou com o gol de MT. Além disso, o jogador se doou bastante na marcação, mas também foi determinante na puxada de contra-ataque. Já Figueiredo, que entrou no intervalo na vaga de Michel, um volante, foi o atacante mais perigoso da segunda etapa. O melhor lance inclusive foi criado por ele, ao servir Germán Cano, que acabou desperdiçando a chance criada.

Outro fator importante da partida foi o primeiro gol como profissional marcado por MT. O jogador se consolida cada vez mais como titular do Vasco, independentemente da função em campo. Na derrota para o Goiás, MT foi lateral-esquerdo. Já diante do Confiança, iniciou como meia-atacante e mas no segundo tempo foi volante, mantendo o bom nível de atuação. Saiu cansado, um fator que pode explicar a irregularidade do time.

Vale lembrar que na derrota para o Goiás, o Vasco jogou com um jogador a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo, por conta da expulsão de Bruno Gomes. Isso desgastou demais os jogadores, que entraram em campo novamente com um intervalo inferior de 72 horas. No entanto, para o próximo jogo, isso não poderá ser usado como muleta.

O Vasco terá a semana quase cheia para se preparar e recuperar os jogadores, já que entra em campo apenas na sexta-feira, novamente em São Januário. O adversário é o Sampaio Correa, rival direto pelo G4, já que se encontra na terceira posição com 18 pontos. O Cruz-Maltino tem 13, na sétima colocação.

Será mais uma oportunidade para o Vasco acabar com a “gangorra” na Série B. Desde a primeira vitória, que aconteceu na terceira rodada contra o Brasil de Pelotas, o Cruz-Maltino é derrotado no jogo seguinte e vence na sequência. Está somando pontos, mas de forma insuficiente para entrar no G4.

Entretanto, há um lado positivo nesta sequência de altos e baixos. Após o início na Série B com duas derrotas em casa (Operário e Avaí), o Vasco venceu os últimos três jogos em São Januário (CRB, Brusque e Confiança), local da próxima rodada, indicando que pode ser o momento de engrenar na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo