Campeonato Cearense

Consolidados, Ceará e Fortaleza fazem clássico para definir liderança do Estadual

Foto: Divulgação/Fortaleza

Mal retornou o Campeonato Cearense, mas já tem clássico. Nesta quarta-feira, Ceará e Fortaleza se enfrentam, às 22h30, na Arena Castelão, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense. Com a classificação garantida para a semifinal, os times chegam ao Clássico-Rei para definir quem termina na liderança do estadual. No momento, é ocupada pelo Leão do Pici, que tem 15 pontos. O vice-líder Vozão tem um ponto a menos.

O Ceará chega ao Clássico-Rei em um grande momento, com cinco vitórias consecutivas, incluindo a goleada aplicada no Barbalha no retorno do Campeonato Cearense. Com 14 pontos, o vice-líder Vozão tem um ponto a menos e apenas mais uma rodada para conseguir tirar a liderança do arquirrival.

Guto Ferreira fez sua reestreia no Ceará com praticamente todo o elenco considerado titular. No Clássico-Rei, ele deve ir da mesma forma e com ainda mais sede pela vitória.

Do outro lado, o Fortaleza oscila em algumas partidas, mas também chega bem ao duelo. Líder, o Leão do Pici venceu 7 de seus últimos 10 jogos – somando todas as competições. Agora, classificado para o mata-mata do estadual, o time de Rogério Ceni, que tem 15 pontos, não pode se dar ao luxo de perder pontos para o seu maior rival.

É bom frisar que o Ferroviário tem 13 pontos e ainda pode ficar com a primeira posição da fase de grupos do Cearense 2020. O time, que estará de olho, precisa vencer o Caucaia e torcer por um empate no clássico.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Vina, Felipe Silva; Lima, Rafael Sobis.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho; David (Mariano Vázquez), Osvaldo, Wellington Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo