Vasco

Consórcio mantém veto de partida do Vasco no Maracanã e clube protesta: ‘Postura arbitrária e ilegal’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Consórcio Maracanã voltou a negar ao Vasco a possibilidade de mandar a partida contra o Sport, no dia 3 de julho, pela Série B, no estádio. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, o Cruz-Maltino repudiou a decisão e afirmou não aceitar os argumentos dados pela administração do local para justificar a negativa.

                 

“O clube não admite a postura arbitrária e ilegal do Consórcio Maracanã, que tem como permissionário o CR Flamengo e como interveniente anuente o Fluminense FC, e declara que seguirá na luta para assegurar o direito de sua torcida acompanhar os jogos do clube no Maracanã em condições de igualdade com os demais, como manda o termo de permissão de uso concedido pelo Estado do Rio de Janeiro”, publicou o Vasco em nota oficial.

+ Vasco vai em busca de revanche diante do Operário após fracassos em 2021

+‘Vai dar namoro’? Vasco lança programa no canal oficial do clube para formar casais vascaínos

Na última quarta-feira, o Consórcio já havia negado o pedido do Vasco, que solicitou uma reconsideração, que também não recusada. A administração do Maracanã usou como justificativa a preservação do gramado do estádio e o número de jogos já programados para o local no mês de julho.

De acordo com o Vasco, o Consórcio alegou que “já havia uma programação de 8 (oito) a 10 (dez) jogos no estádio para o mês de julho”, mas, atualmente, só há nove partidas marcadas para o estádio, e Flamengo e Fluminense não terão mais partidas no local no período, possibilitando ao Vasco realizar uma partida no Maraca. A outra justificativa seria a de o local receber Fluminense x Corinthians 24 horas antes do jogo do Vasco, o que prejudicaria o gramado.

“Barrar o nosso jogo contra o Sport significaria que cerca de 45 mil vascaínos, do Rio, de outras cidades e outros Estados, se veriam impedidos de assistir ao jogo de sua equipe, uma vez que essa é a diferença de capacidade de público entre os estádios do Maracanã e São Januário. Não é possível aceitar que o Vasco da Gama seja impedido de utilizar um equipamento que é público e que deve estar aberto e disponível para todos os clubes em igualdade de condições. CR Flamengo e Fluminense FC já realizaram esse ano 24 partidas no Maracanã. O Vasco da Gama realizou apenas uma e está sendo impedido de realizar a segunda”, completou o clube em nota.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

No meio de junho, o Vasco enfrentou o Cruzeiro no Maracanã, mas a partida também foi alvo de polêmicas. O Consórcio aumentou o valor do aluguel do estádio e não permitiu ao Cruz-Maltino ter participação no lucros dos bares, além de ter vetado uma faixa que o clube exibiria na mureta central do Maraca, com os dizeres “Respeito, Igualdade e Inclusão”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo