Vasco

Consórcio veta jogo do Vasco no Maracanã e clube pede reconsideração

Vasco Maracanã
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A crise entre o Vasco e Maracanã teve mais uma capítulo nesta quarta-feira. O Consórcio que administra o estádio negou o pedido do clube para mandar o jogo contra o Sport, no dia 3 de julho, pela Série B, no local. A administração do Maraca usou como justificativa a preservação do gramado do estádio, mas a recusa não pegou bem com a diretoria do Cruz-Maltino, que contestou a decisão e pediu uma reconsideração.

                 

+ Carlos Brazil revela detalhe sobre renovação do Vasco com Andrey Santos: ‘Algumas questões precisam caminhar’

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que entrou esta tarde com um pedido de reconsideração ao Consórcio Maracanã, após negativa para realizar seu jogo diante do Sport Club do Recife, no próximo dia 3 de Julho, no Maracanã. O clube entende serem injustificadas as alegações do Consórcio para não permitir a presença do Vasco e sua torcida no maior estádio do Rio de Janeiro, em um jogo com alta demanda de público, marcado para um domingo às 16h, e espera que o Consórcio reveja a sua posição”, publicou o Vasco em nota oficial no site.

+ Mesmo pagando mais caro para jogar no Maracanã, Vasco fatura três vezes mais que em São Januário

+ Thiago Rodrigues valoriza sequência atual e se declara ao Vasco mais uma vez: ‘Nasci para jogar aqui!’

De acordo com o Vasco, o Consórcio alegou que já há um jogo marcado (Fluminense x Corinthians) para 24 horas antes de Vasco x Sport e que “com intervalo de menos de 24 horas entre os jogos, inviabiliza o cumprimento do prazo mínimo recomendado para a manutenção da qualidade do gramado”. O clube, no entanto, aponto diversas ocasiões em que Flamengo e Fluminense utilizaram o estádio em dias seguidas e disse que “essa justificativa não pode ser aceita como razoável”.

“O cerceamento do direito do Vasco da Gama de atuar no Maracanã configura, mais uma vez, a falta de igualdade de condições para utilização do estádio pelos grandes clubes do Rio de Janeiro, o que fere diretamente o disposto no termo precário de permissão de uso firmado com o Governo do Estado”, afirmou o Vasco na nota.

“O Vasco da Gama repudia a tentativa de impedir que um maior número de seus torcedores possam acompanhar o clube com a utilização de um equipamento público que capacidade três vezes maior que o estádio de São Januário e fica no aguardo de nova manifestação do Consórcio Maracanã”, completou o clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Recentemente, o Vasco enfrentou o Cruzeiro no Maracanã, pela Série B, mas a partida também foi palco de polêmicas. O Consórcio aumentou o valor do aluguel do estádio e não permitiu ao Cruz-Maltino ter participação no lucros dos bares, além de ter vetado uma faixa que o clube exibiria na mureta central do Maraca, com os dizeres “Respeito, Igualdade e Inclusão”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo