Esportes olímpicos

Contagem regressiva: Brasil tem 272 atletas classificados para as Olimpíadas de Tóquio

Jogos Olímpicos de Tóquio Brasil
Foto: IOC

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão batendo na porta e o 23 de junho marca um mês antes do início da maior competição esportiva do mundo. Até esta quarta-feira, o Brasil tem 272 atletas em 33 modalidades diferentes, o que marca a presença verde e amarela em quase todas as disputas no país nipônico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar da proximidade dos Jogos Olímpicos, o Brasil ainda tem algumas modalidades que podem serem representadas na competição. Uma delas é o Basquete masculino, que disputará o Pré-Olímpico Split, na Croácia, entre os dias 29 de junho a 4 de julho, e pode garantir mais uma vaga. A expectativa é que a delegação brasileira chegue próximo dos 300 membros, o que seria a segunda maior da história, atrás apenas do Rio 2016 em que 462 atletas estiveram nas Olimpíadas.

Um dos destaques do Brasil para a disputa é o atletismo. Com 30 atletas garantidos, a delegação disputará muitas provas como na pista (salto), no campo (lançamento de disco) e na rua (Maratona). Em modalidades novas, o Brasil também marca presença em quase todas elas. No Surf, os brasileiros são favoritos nas provas com nomes como Gabriel Medina e Italo Ferreira. Além da modalidade aquática, os representantes verde e amarelo estarão no skate e rugby sevens feminino.

Em Tóquio, o Brasil visa quebrar uma marca importante e histórica. Depois de alcançar 19 medalhas no Rio, em 2016, a delegação terá a missão de tentar superar o recorde brasileiro. Nomes como Medina, os atletas do futebol masculino, Felipe Wu, Isaquias Queiroz e as ginastas na modalidade rítmica são apenas algumas candidatas para alcançarem pódios.

As Olimpíadas de Tóquio começam no dia 23 de julho e terminarão em 8 de agosto. O Esporte News Mundo fará a cobertura completa do evento em todas as principais modalidades, e claro, a passagem dos brasileiros na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo