Futebol Internacional

Conte cita “erros” da diretoria do Tottenham no mercado de transferências

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

Desde que chegou ao Tottenham, já com a atual temporada em andamento, o técnico italiano Antonio Conte vem destacando a necessidade da chegada de reforços para qualificar o elenco. Desta forma, se esperava uma atuação mais decisiva do clube na janela de inverno, algo que acabou não acontecendo. Nesta sexta-feira (04), Antonio Conte voltou a criticar a busca do clube por novos jogadores e apontou possíveis erros da diretoria.

O Tottenham chegou a estar numa intensa disputa pelo colombiano Luis Díaz, destaque do Porto. No entanto, acabou perdendo a batalha para o Liverpool nas últimas horas do mercado de transferências. Assim, apenas dois jogadores chegaram, ambos vindo da Juventus: Rodrigo Bentancur e Dejan Kulusevski. Apesar disso, cinco jogadores saíram e, neste sentido, Conte pediu mais cuidado da diretoria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Foi estranho, em janeiro, enviar quatro jogadores (Ndombélé, Lo Celso, Bryan Gil e Jack Clarke) por empréstimo e vender um (Dele Alli). Significa que talvez, no passado, você tenha que ver o que fez. Precisamos entender que tivemos erros no passado. Normalmente você tem que comprar jogadores para reforçar o time e não negociar saídas — disse Conte, ainda reclamando da saída dos quatro jogadores.

— Com certeza perder quatro jogadores em janeiro não é normal. Compartilhamos a decisão com o clube e os jogadores. Mas repito, significa que algo de errado aconteceu no passado. Por esse motivo, temos que prestar mais atenção no futuro quando formos ao mercado. É fundamental reforçar a qualidade da equipe. Espero ter transferido meus pensamentos para o meu clube. Estou aqui para ajudar — destacou Conte.

O treinador italiano vem sempre reforçando o fato de que o Tottenham ainda se encontra muito atrás dos principais rivais da Inglaterra e que precisa diminuir essa distância. Para Conte, evitar erros é de fundamental importância para atingir esse objetivo.

— Será muito importante não cometer erros no futuro, porque neste momento muitas equipes estão acima de nós e por isso, para alcançá-los, temos que reduzir os erros. Temos que reduzi-los, ter uma visão e seguir essa linha — finalizou o técnico do Tottenham.

O Tottenham está atualmente na sétima colocação da Premier League, com 36 pontos conquistados, são dois a menos do que o Manchester United, que está na quarta posição e ficaria com a última vaga na Liga dos Campeões. A equipe volta a campo neste sábado (05), para encarar o Brighton, pela Copa da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo