Futebol Internacional

Conte cobra reforços no Tottenham e quer atacante para disputar com Kane

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

O técnico Antonio Conte ainda vive um processo de organização do elenco do Tottenham ao seu estilo e sabe que a chegada de reforços se faz importante neste momento. Com a janela de transferências aberta, o treinador tem conversado com a diretoria do clube em busca de novas opções para o elenco. Conte acredita que o time precisa ter mais de um jogador de qualidade para todas as funções e um setor que preocupa é o ataque.

O Tottenham tem hoje no elenco Harry Kane, atacante titular da seleção inglesa e considerado um dos melhores da posição na atualidade. No entanto, quando o jogador não pode jogar, Conte não consegue encontrar substitutos que mantenham o nível elevado de atuação que Kane sempre apresenta. Por isso, ter uma outra opção a altura é importe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na partida do último domingo (09), contra o Morecambe, pela Copa da Inglaterra, Antonio Conte mandou inicialmente a campo uma equipe alternativa. A referência no ataque ficou por conta do espanhol Bryan Gil, de apenas 20 anos. Durante todo o jogo o Tottenham encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário e até saiu atrás. O panorama só mudou com as entradas de Harry Kane e Lucas Moura.

— O nível da Premier League é muito alto e acredito que, se queremos ter ambição, ser competitivos e lutar por alguma coisa importante, precisamos de pelo menos dois jogadores em cada função. Temos que ter em nosso elenco pelo menos 20 jogadores de muita qualidade. É muito difícil manter o Harry Kane no banco, mas ao mesmo tempo nós temos muitos jogos e ele precisa de um descanso — avaliou Antonio Conte.

Num período de pouco mais de uma semana, entre o final de 2021 e o começo de 2022, Harry Kane disputou cinco jogos pelo Tottenham, sendo quatro deles estando em campo durante os 90 minutos. Apenas contra o Crystal Palace, quando a equipe venceu por 3 a 0, o jogador acabou substituído com um panorâma de jogo já resolvido.

Nesta quarta-feira (12), Kane novamente esteve em campo durante todo o jogo, mas não conseguiu marcar. Como resultado, o Chelsea venceu por 1 a 0 e se garantiu na decisão da Copa da Liga Inglesa. O Tottenham passou em branco nos dois jogos diante do rival pela semifinal do torneio nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo