Futebol Internacional

Conte detalha que eliminação na Champions League ajudou a Inter de Milão na conquista do Campeonato Italiano

Conte
Foto: Divulgação Inter de Milão

Neste domingo (02) a Internazionale de Milão garantiu o seu 19º título do Campeonato Italiano. O clube não levantava a competição quando na época era comandada por José Mourinho, que naquela temporada além do campeonato nacional, levou a Copa Itália e a Champions League. E foi principalmente a competição internacional que ajudou o clube de Milão a chegar no troféu. O treinador Antônio Conte disse que a eliminação na atual edição do torneio ainda na fase de grupos foi importante. A Inter ficou em último no grupo que tinha o Real Madrid, Borussia Mönchengladbach e Shakhtar Donetsk.

–Acho que o momento chave foi na semana em que saímos da Liga dos Campeões, quando as críticas caíam sobre nós de uma forma talvez exagerada. Não foi fácil. Tínhamos um grupo de caras que não estavam acostumados a vencer. Fizemos bem em nos compactar e receber críticas para nos tornarmos ainda mais fortes. Coloco (esse título) entre os sucessos mais importantes da minha carreira. Foi difícil porque não foi uma escolha fácil para mim vir para o Inter – disse Conte com a imprensa italiana depois da confirmação do título.

A Inter de Milão chegou aos 82 pontos conquistados e não pode ser mais alcançada por ninguém no campeonato. Ainda restam quatro rodadas para o final da temporada.

+Itália terá público de 4,7 mil torcedores na decisão local entre Juventus e Atalanta

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top