Futebol Internacional

Conte diz que gostaria de ter Eriksen de volta ao Tottenham

Foto: Divulgação / Brentford

O Tottenham está brigando por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada e terá um importante jogo no próximo sábado (23), quando vai visitar o Brentford, pela 34ª rodada da Premier League. Além de um jogo importante para os objetivos da equipe na competição, será a primeira vez que o Tottenham terá pela frente o dinamarquês Christian Eriksen, que fez sucesso com a camisa do clube entre 2013 e 2019. Quando perguntado se gostaria de ter Eriksen em seu elenco, o técnico Antonio Conte não teve dúvidas.

— Claro que sim (gostaria de tê-lo no time). Trabalhar novamente com o Christian (estiveram juntos na Inter de Milão) seria uma oportunidade fantástica. Gostei muito do tempo que passamos no futebol italiano, embora ele não tenha jogado regularmente na minha equipe durante a priemira parte da temporada. Quando percebi que ele dava em campo tudo aquilo que nós precisávamos, ganhamos juntos o título na Itália. Quando se tem este tipo de jogador, todos os treinadores adoram — destacou Conte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Eriksen passou duas temporadas na Inter de Milão, sendo uma delas sob o comando de Antonio Conte, e juntos conquistaram o título do Campeonato Italiano. O jogador, no entanto, teve um problema cardíaco em junho do ano passado, durante a disputa da Eurocopa, com a seleção da Dinamarca. Agora fazendo uso de um desfibrilador, o jogador de 30 anos não pôde seguir no futebol italiano.

De acordo com as leis do país, esse tipo de equipamento cardíaco é proibido em esportes de alto rendimento para atletas profissionais. Assim, para seguir sua carreira no futebol, Eriksen teve que buscar outro clube, tendo optado pelo Brentford. Desde que retornou ao futebol inglês, o jogador atuou em seis partidas, tendo marcado um gol e contribuído com duas assistências. Nas últimas cinco partidas em que Eriksen foi titular, o Brentford saiu de campo vitorioso.

Com 39 pontos, a equipe ocupa atualmente a 12ª colocação e tem chances remotas de rebaixamento. Enquanto isso, o Tottenham, que vem no quarto lugar, somou até aqui 57 pontos e sonha com uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O jogo entre as duas equipes acontece no sábado (23), às 13h30 (de Brasília), com mando de campo do Brentford.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo