Futebol Internacional

Conte questiona ambições e reforços da diretoria do Tottenham

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

Depois de conquistar o Campeonato Italiano pela Inter de Milão, o técnico Antônio Conte chegou ao Tottenham sob grande expectativa e para tentar um trabalho que fizesse o clube crescer dentro da temporada depois da experiência negativa com o português Nuno Espírito Santo. Apesar disso, Conte ainda não conseguiu levar o Tottenham ao que deseja e fez sérios questionamentos à diretoria do clube inglês.

Com uma grande ambição na disputa por títulos, Conte sabia da importância da última janela de transferências para conseguir qualificar o seu elenco. No entanto, o Tottenham perdeu quatro jogadores, trouxe dois reforços e, para o treinador, sua equipe perdeu qualidade ao invés de tentar evoluir. As declarações do treinador foram à “Sky Sports Itália”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Quatro jogadores saíram em janeiro. Todos eles importantes para o Tottenham. Dois chegaram. Então, mesmo numericamente, em vez de reforçar, você pode ter, no papel, enfraquecido o time. Bentancur e Kulusevski são as perspectivas porque o Tottenham procura jogadores jovens que possam desenvolver e crescer, não jogadores que estejam prontos — disse Conte, questionando as saídas do clube. 

— Essa é a questão. Percebi agora que esta é a visão do clube. É inevitável que se você quer crescer mais rápido e se você quer ser competitivo mais rápido, você precisa de jogadores com muita experiência porque eles também levam a um aumento de experiência em sua equipe — completou Conte.

O treinador italiano já teve experiência anterior na Premier League e conseguiu conquistar a competição na temporada 2016/17. Na ocasião, Conte vivia uma experiência diferente e uma outra abordagem dentro da competição. O Chelsea sempre visa lutar pelo título, enquanto o Tottenham tem por objetivo um desenvolvimento a longo prazo.

— O Tottenham está no meio da tabela há tantos anos, mas isso não me assustou. Estou feliz com o que estamos fazendo aqui em termos de trabalho, mas percebo que ainda temos muito a fazer, em termos de tempo e paciência. Há muitos jovens aqui, muitos com sua primeira experiência na Premier League. Jogadores que ainda precisam crescer, ganhar experiência e aumentar o seu nível — analisou Conte.

O Tottenham está atualmente na 8ª colocação da Premier League, com 36 pontos conquistados. Em 22 jogos, a equipe teve 11 vitórias, três empates e oito derrotas. Já fora da Conference League, competição continental que disputou na temporada, a equipe está focada em melhorar o seu rendimento dentro do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo