Z - Futebol Agência ENM

Contra a Arábia Saudita, Costa do Marfim sai vencedora em sua estreia no futebol masculino

Foto: Divulgação/@SaudiNT_EN

No Estádio Nissan, em Yokohama, ocorreu a partida entre Costa do Marfim e Arábia Saudita. A vitória ficou nas mãos da Costa do Marfim, por 2 a 1, com gols de Abdulelah Alamri (contra) e Kessié pela seleção vencedora, e Salem Al Dawsari pela Arábia Saudita.

Assim, a seleção africana se encontra em primeiro lugar do grupo D, enquanto a seleção asiática está em último. Essa partida interessa bastante aos brasileiros, já que, junto com a Alemanha, completam o grupo D.

Siga ao vivo tudo das Olimpíadas aqui no Esporte News Mundo

Para o azar da Arábia Saudita, aos 39 minutos sai o primeiro gol do jogo, e contra. Abdulelah Alamri abre o placar para a Costa do Marfim, após Gradel ter cruzado. Antes mesmo de acabar do primeiro tempo, Salem Al Dawsari empata para a Arábia. Após receber passe de Yasser Al-Shahrani, o camisa 10 árabe chutou de fora da área, marcando o gol de empate.

O segundo tempo da partida ficou marcado pelo grande número de faltas. Em dez minutos, já haviam dez faltas cometidas. Mesmo assim, a Costa do Marfim não parou de atacar. Aos 65, Kessié, do Milan, chuta a bola na trave do goleiro Alyami. No minuto seguinte, o mesmo jogador desempata a partida para a seleção africana, onde chuta de dentro da área após jogada de Amad Diallo. O fim de jogo ainda foi marcado por uma pequena confusão, onde Aboubacar Doumbia, que entrou aos 92 minutos de jogo, foi expulso.

Na próxima rodada, a seleção africana enfrentará o Brasil, atual campeão das Olimpíadas, às 5h30. Já a seleção asiática, a Alemanha às 8h30. Ambas partidas ocorrem no dia 25 de julho. Ainda hoje, Brasil e Alemanha se enfrentam pelo fim da rodada, reeditando a final da última edição do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, às 8h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo