Vasco

Contra adversário do milésimo gol de Romário, Cano busca artilharia e fazer história no Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco estreia hoje, às 20h, contra o Sport em São Januário. E o jogo tem um componente especial: contra um adversário histórico do Cruz-Maltino. Foi justamente diante da equipe pernambucana que o ídolo vascaíno Romário anotou o milésimo gol. Na ocasião, a partida também era válida pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2020, o Gigante da Colina tem outra inspiração no comando do ataque. Germán Cano, argentino de 32 anos, é a esperança do torcedor vascaíno para a disputa dos campeonatos. Em 13 jogos com a camisa do Vasco, Cano balançou a rede por nove vezes. Em entrevista à Vasco TV, ele não escondeu o encantamento por Romário e que pretende trilhar a mesma trajetória.

– A verdade é que os números do Romário são ótimos. Não só no Vasco, mas em todos os clubes em que passou. Me encantaria poder fazer história aqui assim como ele fez. Tudo isso é um processo, é com o tempo e quando você se propõe a trabalhar e fazer coisas boas para a equipe, podemos alcançar êxitos.

A chegada de Germán Cano ao Vasco foi badalada. Recebido por vários torcedores no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, veio com status de artilheiro. Pelo Independiente Medellín, Cano teve marcas impressionantes: foram 101 gols em 140 jogos disputados.

Apesar de poucos jogos com a camisa cruzmaltina, devido à paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, Cano balançou a rede em todas as competições em que o Vasco disputou. Marcou contra o ABC, pela Copa do Brasil, contra o Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana e também pelo Campeonato Carioca. Na competição regional, inclusive, ele fez um hat-trick diante do Macaé.

Diante do Sport, Cano pode iniciar uma trajetória histórica dentro do Vasco. Os três maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro, que são Romário, Roberto Dinamite e Edmundo, compõem a galeria de ídolos do clube. Agora, Cano tem a chance de deixar seu nome de vez no Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo