Campeonato Brasileiro - Série B

Contra candidato à rebaixamento, Guarani busca se recuperar na Série B; veja a provável escalação

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Brusque se enfrentam neste sábado (2), às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando voltar ao caminho das vitórias para manter o sonho de acesso vivo, o Bugre não se intimidará pela condição de visitante e promete buscar os três pontos com intensidade.

                 

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

Há pouco tempo vivendo uma grande fase e muito perto das quatro primeiras posições, o Guarani, agora, se encontra em uma situação delicada. Após um revés e um empate seguidos, o clube campineiro se vê estacionado na sexta posição, a quatro pontos do Avaí – primeiro clube dentro do G4 -, porém atrás do Goiás, que está somente um ponto atrás do clube de Florianópolis. Portanto, o Bugre deverá torcer para que ambos os seus rivais diretos à quarta posição percam pontos, além de precisar cumprir o dever de casa e superar seu adversário da vez. A tarefa do triunfo, apesar de soar simples no papel, pode se mostrar de uma dificuldade elevada para a equipe alviverde, já que o clube acumula uma sequência de sete partidas sem vitória na condição de visitante.

+ ‘Temos que continuar trabalhando e o foco é olhar pra cima’, diz Daniel Paulista após empate

O Brusque, por sua vez, também se encontra em uma situação delicada, porém no lado oposto da tabela. Enquanto seu adversário faz contas para manter o sonho do G4 vivo, o Quadricolor valoriza qualquer ponto conquistado para fugir da possibilidade de rebaixamento, já que se encontra na 16ª colocação, com 29 pontos. A situação do clube catarinense na competição se torna ainda mais dramática quando posto em questão que, antes da última rodada, a equipe não se viu capaz de triunfar em 13 confrontos seguidos, recorde que a levou da parte de cima da tabela às últimas posições. Porém, a má fase foi espantada – mesmo que momentaneamente – após a última partida, em que o Brusque venceu, fora de casa, o lanterna Brasil de Pelotas por 2×0.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Após escalar o mesmo selecionado titular durante quatro rodadas seguidas, o comandante Daniel Paulista será obrigado a realizar mudanças. Por conta de suspensões adquiridas no último duelo, Bidu (expulso) e Thales (terceiro cartão amarelo) não estarão aptos a viajar com o elenco para Santa Catarina. Diante disso, a provável escalação poderá conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Carlão, Ronaldo Alves e Eliel; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

RETROSPECTO

O histórico entre as duas equipes é composto somente pelo duelo realizado no primeiro turno desta edição da Série B. Na ocasião, o Guarani recebeu o Brusque em casa e aplicou um placar elástico de 4×1. Os gols do Bugre foram marcados por Régis (de pênalti aos 5′ e novamente aos 27′), Diogo Mateus e Bruno Sávio, enquanto pelo lado do clube catarinense, o tento foi registrado por Edu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo